« Listagem dos downloads Agosto 2009 Chrome é o “default browser” dos Vaio… »
01/09/2009
Escrito por em Mundo | 1.796 Leituras

A empresa de serviços e leilões na Internet, eBay, estabeleceu um acordo para vender a sua unidade telefónica online Skype a um grupo de investidores privados, conforme publicou o «The New York Times», citado pelo «Cinco Dias».

É provável que Andreessen Horowitz, uma nova empresa de capital de risco liderada pelo co-fundador da Netscape, Marc Andreessen, esteja entre os investidores do grupo, indicou o jornal citando as suas fontes.

A empresa de Londres, Index Ventures e Silver Lake Partners pode participar também no acordo, assinalou uma fonte ao jornal.

O valor da transacção, já anunciado, foi de 2.750 milhões de dólares (cerca de 1.932 milhões de euros). O porta-voz do eBay, Alan Marks, recusou fazer comentários sobre a notícia.

Já o eBay vai receber cerca de 1.900 milhões de dólares (cerca de 1.334 milhões de euros), uma vez que irá manter 35% do capital.

Em Maio, o presidente executivo do eBay, John Donahoe, afirmou que um valor de 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,39 mil milhões de euros) seria pouco para o Skype.

No último ano, o Skype facturou 551 milhões e a previsão do Ebay é que este chegue aos mil milhões de euros em 2011. No segundo trimestre do actual exercício, a empresa de VoIP registou uma receita de 170 milhões, ou seja, um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2008. Além disso, a empresa ganhou 37,3 milhões usuários durante o trimestre, superando, deste modo, os 480 milhões de utilizadores em todo o mundo.

O Ebay adquiriu o Skype no Outono de 2005, depois de pagar mais de 2.600 milhões de dólares aos seus fundadores, Niklas Zennström e Janus Friis, que deixaram a empresa em Outubro de 2007.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 01 Set, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: