« Desactivar o realce dos programas instalados Google Earth 5.1.3506.3999 Beta »
10/09/2009
Escrito por em Nacional | 2.655 Leituras

Já se encontra online aquele que clama ser “o maior directório da Internet”. O Mapitol, da autoria do português Carlos Zamith, vai agregar “dezenas de milhões de assuntos” e espera transformar-se, em poucos meses, no melhor directório à escala global.

rsz_1mapitol_index

Ainda em versão Beta, o site tem como objectivo facilitar a pesquisa de informação na Web. Funciona como um índice organizado da informação disponível na Internet, nas mais diversas áreas.

Da arte às novas tecnologias passando, por exemplo, por uma secção dedicada às crianças, a informação encontra-se organizada por temas, com uma estrutura em forma de árvore, cada tema pode ter até 26 subtemas e assim sucessivamente.

Segundo o seu criador, este “índice” online destaca-se pela dimensão e organização. A Mapitol Systems, empresa nacional que desenvolve o Mapitol – de “map it all” – pretende transformá-lo “em poucos meses” no “melhor directório na Internet”, segundo reporta a Lusa.

rsz_1mapitol_music_index

“O que este directório tem de especial é a sua grande dimensão, enquanto os directórios que existem têm dezenas de milhares de categorias, nós teremos dezenas de milhões de assuntos”, explicou Carlos Zamith, numa apresentação do projecto pelo qual é responsável.

A ideia surgiu da necessidade de encontrar mais rapidamente informações relevantes de forma simples. Carlos Zamith abandonou uma carreira de 20 anos como gestor e auditor de empresas e dedicou-se a criar o Mapitol.

A empresa estima que os custos totais de desenvolvimento do projecto oscilem entre um milhão e meio e dois milhões de euros, sendo o investimento de 200 mil euros numa primeira fase, em que participaram, para além de Carlos Zamith, dois colaboradores e cinco editores.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 10 Set, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias, Web, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Mapitol, “o maior directório da Internet” é de autoria nacional”
  1. Mapitol – o maior e melhor do mundo, quiça mesmo de Portugal

    You need to read this post and its comments:

    http://blog.karlus.net/archives/2009/06/07/2122

  2. O projecto está muito bom. O WebSite é um pouco pesado mas a ideia é muito boa.
    Sem dúvida o maior e melhor de Portugal. Do mundo tenho dúvidas, mas quem sabe um dia…

    http://serradetomar.blogspot.com/2009/09/mapitol-

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: