« PrtScr: uma forma divertida de o fazer Demo de Forza 3 chega dia 24 de Setembro »
12/09/2009
Escrito por em Hardware | 2.934 Leituras

A Sony vai deixar de comercializar drives de disquetes devido à quebra na procura do equipamento tecnológico. O jornal Japonês «Nikkei», revela que a Sony, vai suspender já a partir deste mês a produção de drives de disquetes, devido à fraca procura por este suporte electrónico que se deve ao aumento das memórias USB.

sony_floppy_disks

A empresa japonesa já veio dizer que, apesar de deixar de comercializar drives, não vai desistir de fabricar disquetes.

Recorde-se que o ano passado, comercializaram-se 16,87 milhões de floppy-disk drives (FDD), cinco milhões das quais produzidas pela Sony, diz a Fábrica de Conteúdos.

Estes valores representam um décimo em relação às vendas deste recurso tecnológico nas décadas de 80 e 90.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 12 Set, 2009, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Sony deixa de comercializar as disquetes de 3,5””
  1. Mas ainda alguém usa disquetes? As drives deixaram de ser implementadas nos computadores, já é mais que hora de terminar a produção.

    • Desculpa la…
      mas as disketes nao se usam so nos computadores…

      a musica esta ainda muito ligada ás disketes…

      procura no google por "reprodução de midis" e também por "ketron"

      vais ver que as disketes ainda são muito usadas

  2. Lycanthrope diz:

    Jarimba, atendendo à notícia, o titulo induz em erro não é? Na minha opinião podia ser "Sony deixa de comercializar/produzir drives de disquete 3,5", não concordas? Visto bem, na tua fonte também o titulo é drives de disquete não é?

    Não acho que seja uma calamidade pública esse titulo, nada disso :), mas é só uma dica… porque aposto que vocês, editores do "Kerodicas" também gostam de dicas não é? :)

    Cumps

  3. Lycanthrope diz:

    Só mais uma coisa… Já não é a primeira cez que me acontece este problema… mas por exemplo, neste Post, não consigo visualizar todos os comentários. No post, a info é que são quatro… e só consigo visualizar 3! Apenas consigo ver na coluna direita em Last Comments que o comentário que não consigo ver – porque não me aparece mesmo – é o do "infam". Também já me tinha acontecido este prob com um comentário do "Daniel Rodrigues" que apenas consegui visualiza-lo pela coluna da direita… coisa que depois se perde conforme se vão aumentando os comentários.

    Não sei de quem poderá ser o prob (servidor, meu, etc…) mas se houver alguma solução que saibam digam se faz favor :).

    Cumps

    • Confirmo.
      O problema é do sistema que gere os comments, o IntenseDebate, que é um plugin para o WordPress, e sob forte desenvolvimento. Se não me falha a memória, isto começou a acontecer depois da actualização que introduziu as possibilidades de adicionar vídeo do Youtube -> Teste: [youtube j8Rei356EjI http://www.youtube.com/watch?v=j8Rei356EjI youtube]

      e de adicionar uma sondagem -> Teste: [polldaddy 1985426 http://answers.polldaddy.com/poll/1985426/ polldaddy]

      Por isso, deve ser algo que com certeza vai ser corrigido rapidamente :)

      • Lycanthrope diz:

        Ah pronto!!! Assim tou mais aliviado… tava a ver que o meu TURBO netbook estava com probs…. lol :)

        Obrigado pelo esclarecimento

        • Ultimamente o sistema não tem andado a 100%, e nós já fizemos questão de que alguns problemas de estabilidade fiquem resolvidas. Mas o sistema tem também algumas coisas de valor, uma vez que cruza dados de milhares de utilizadores deste sistema para uma eliminação eficaz de SPAM, o inimigo Nº1 de qualquer site. Também é um dos poucos sistemas que consegue interligar redes sociais como o Facebook e o Twitter.
          É por isso que os utilizadores vêm sempre os comentários limpinhos :)

          • Lycanthrope diz:

            Óptimo!!! Por mim gosto e agrada-me. Ta comprado :). Eu só me "queixei" devido ao receio de o problema não ser do conhecimento geral ou se afinal o problema era meu :(. Mas obrigado pelas informações :)

            Cumps

  4. ja era tempo.Ninguem mais hoje em dia usa diskette.Principalmente depois que inventaram o pen drive.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: