« Fontes gratuitas para os mais novos QBlock: para os artistas do pixel »
14/09/2009
Escrito por em Mundo | 2.876 Leituras

Um chinês que estava no seu escritório com o seu iPhone 3GS, deparou-se com o seu iMac a esfumaçar sem mais nem menos.

O homem contou que a tela ficou preta e ele rapidamente desligou o computador da energia, evitando que a máquina pegasse fogo de vez.

Estes acidentes com produtos da Apple já se estão a tornar populares, embora sendo casos isolados, tornam-se públicos justamente por envolver os “belos, perfeitos e tão bem construídos iProducts“.

Resta dizer que não posso confirmar a veracidade desta notícia, mas que aparentemente a qualidade dos produtos da Apple volta a ser posta em causa.

Tags: , ,

Este artigo foi escrito por em 14 Set, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
24 comentários em “E a saga continua… iMac a esfumaçar!”
  1. applethebest diz:

    Sempre que sai um video ou uma noticia da Apple a imprensa ataca logo, metam nos vossos neoronios que há muito boas pessoas que querem destruir a Apple, mas a Apple é forte, e os utilizadores dos seus aparelhos gostam muito dela.

    É pena uma grande marca tentar evoluir mais, mas fazerem de tudo para não a deixar, estão a remar contra a corrente mas iram conseguir chegar onde querem.

    FORÇA APPLE

    • LOL?

      E quando é algum produto Microsoft ou bug do Windows? Deitam logo abaixo anos de trabalho árduo.

      • A diferença é que sabe-se que o Windows não tem a qualidade que a Microsoft acha/diz que tem.

        • E os Mac's têm?

          Eu não utilizo nenhum produto Apple, mas nota-se que a Apple está a perder qualidade. Principalmente nos iPhones. A culpa não é deles, mas sim a pressão que devem colocar nos trabalhadores das fábricas.

          São os €uros a subir-lhes à cabeça.

          • Apple User diz:

            nao digas asneiras….eu aconselheva-t a ver a historia da microsoft…a relaçao entre o bill gates e o steve jobs e a "facada" q o fdp (desculpem mas nao tem outro nome) do bill gates deu ao steve jobs…e nos dias q correm…a microsfot so ta a ter o que mereçe (a perder cada vez mais useres para a Apple, eu sou um deles…microsoft nunca mais!!!)

            E so pq alguns produtos, no meio d milhoes, falharem é logo a deitar a baixo…é impressionante…era porreiro que tb relatassem cada vez que ha falhas d segurança num pc normal…windows…havia d swer engraçado…nao havia sites tipo o kerodikas…era tudo bloqeado com noticias dessas!!

            Continuem a criticar a Apple…acho que é positivo…so mostra q a microsoft cada vez perde mais…pq cada vez q ha problemas destes…os users recebem o produto novo…enquanto na microsoft..qeimas um pc..e achas que eles te dão um?…ya ya..claro…exclusividade para o pc!!!

            foi so um comentario…desculpem la…mas quem nao concordar q s oponha!

          • Eu acho que és daqueles que ainda pensa que a Microsoft fabrica o Hardware.

            "enquanto na microsoft..qeimas um pc..e achas que eles te dão um?"
            Isso já não compete à Microsoft. Digo eu.

            E escusas de fazer Reply que não vou perder mais tempo neste artigo.

            Felicidades com o Apple. (:

          • recebem producto novo?
            nao sei..mas são obrigados a ficar calados e não divulgar o que aconteceu, como numa das ultimas noticias sobre um Iphone que explodiu…

          • applethebest diz:

            Para tu informação, sim eles recebem aparelho novo depois de saber o porque daquilo ter acontecido, mas se a culpa for dos utilizadores (neste caso até é), eles não recebem nada novo.

            Mais engraçado é que todos falam do Iphone mas ele está esgotado na maior parte dos paises do mundo, até cá que somos pobres ele está esgotado

          • Daniel Encosto diz:

            esgotado? quantos queres? normais, 3gs? não é bem assim isso de esgotados…

          • applethebest diz:

            Sim esgotado, porque?onde os vais buscar?ja agora tou interessado

          • Qualquer loja Optimus/Vodafone/Fnac, foram repostos em stock na Terça-Feira.

          • applethebest diz:

            terça-feira?foi ontem caro amigo, tambem nao tou a ir as lojas todos dias para saber quando ha stock, mas que pelo menos costuma tar esgotado disso nao tenho duvidas nenhumas

          • Só estiveram esgotados pela falta de stocks, que por sua vez não eram assim tão significativos (face aos milhares largos de Nokia 5800, na casa dos 150 mil aparelhos, por exemplo).
            Já agora, aproveito para salientar que o iPhone 3G de 16GB está a 399 Euros na Optimus e já algum tempo, sem esgotar (o que acho até estranho, porque até é mais barato que o iPhone 3G de 8G 8)

  2. Engraçado. Quando são os Acer a derreter com o próprio calor ou as baterias da Asus a rebentar porque sim, ninguém fala.

    O que eu acho é que este "consórcio" que se dedica a atacar a Apple por tudo e por nada tem é inveja do sucesso que os produtos da Apple fazem e da taxa gigantesca de satisfação dos clientes da Apple…

  3. Pessoalmente apesar de nao ter nenhum produto Apple ao meu dispor, ja tive possiblidade de trabalhar com ela e é sem duvida uma marca boa… Estas coisas podem (nao em todos os LCD's claro) acontecer dependendo de muitos factores… ninguem pode provar k n fizeram aquilo de proposito so para atacar a marca… Mas temos de relembrar que os Iphone's estao a ter algum insocesso pelo que tem acontecido… Uma coisa temos de admitir… se ainda tivessem problemas de software, ou outra coisa mas eles chegarem ao ponto de explodir e claro que n fica bem a marca :S esta é a minha opiniao e respeito a dos outros… todas as marcas têm defeitos sem nenhuma a excepçao… Ja que estamos a falar em produtos de informatica outros a minha marca perferida é a Asus sem duvida… é claro que é a que gosto mais e a que eu acho uma das melhores… até posso tar completamente enganado mas penso que não… mas cada um com a sua ideia e opiniao ;)

    • Caso não saibam, tu e outros, quem fabrica o hardware da Apple é a FoxxConn. Logo a Apple não tem controlo total sobre a qualidade do material que é aplicado nos equipamentos. Quando era a Asus a fabricar os Macs também haviam problemas. Não vejo pra que é tanto alarido.

  4. pois mas a apple é ke é culpada
    eu nao tenho nada contra a apple mas se continua assim ira perder mts clientes :S

    • Não irá e eu digo-te porquê. Poucos ou nenhuns clientes da Apple estão insatisfeitos com o que compram dela. Lá porque um iPhone em cada meio milhão tem problemas não significa que a Apple esteja a perder qualidade. Isso acontece com todas as fabricantes de hardware. Mas, vá-se saber porquê, só quando é com a Apple é que é notícia.

  5. E incrível o número de discussões sobre quem é o melhor,se a microsoft ou a apple,eu acho normal que de tempos em tempos haja falhas nas duas partes, e tenho um pc normal com o windows 7 e o ubuntu em dual boot,de vez em quando tenho problemas com qualquer um deles mas para mim isso é normal,gostaria de comprar um mac e o farei quando tiver dinheiro para isso,eu tenho o iphone mas adoro o meu nokia n95,quem é melhor,quem é pior depende das pessoas,só digo que é o mercado dita a regra,e quem manda são os pcs que servem os windows(xp,vista e 7) e o linux….Mac é um artigo de luxo,é a venda de uma imagem,por isso só tem 10% do mercado enquanto a microsoft vai faturando com os outros 90%…..

    • applethebest diz:

      Sem esquecer que a Microsoft obriga as lojas e as marcas de pc's a meter o Windows, ou porque achas que a Microsoft paga tanto de multas??? Se fosse a Microsoft tambem fazia o mesmo, mas não teria qualidade nenhuma, qual a diferença entre comprares umas calças de pull and bear e da Levi's? As Levi's por tendencia não se estragam tão depressa, os pc's é a mesma coisa, a qualidade pagas, e neste caso bem paga porque vale apena.
      Para os tais admiradores da microsoft, só vos digo para um dia terem a oportunidade de trabalhar com um pc da Apple (claro que quando digo trabalhar, não é jogar "Chess"), exprimentem meter até meter um windows naquilo, e até vão que até o Windows corre melhor naqueles computadores.

      • Essa "pastilha" já não cola.
        1) A Microsoft não obriga a nada. São os fabricantes que escolhem que sistema irão colocar nos seus computadores. Como o OS X é exclusivo da Apple, só tens o Windows e o Linux.
        2) Em relação às multas, já reparaste que é só a Comissão Europeia a passar a "factura"? Vou-te explicar rapidamente com outra pergunta: achas que uma empresa deve ser privada, por uma comissão, do mercado (share) que conquistou na Europa e partilhar ainda por cima com outras empresas?
        3) A diferença está no material que compõe as calças e não na marca. Qualquer inteligente sabe disso.
        4) O Windows corre nos Mac por virtualização, não de forma nativa.
        Exclusividade não significa qualidade, significa produtos únicos a preços exorbitantes. Não é por nada, mas um hackintosh a um MSI Wind (ou Dell Mini) permite-nos ter um Mac OS X a cerca de 500 Euros.

        • applethebest diz:

          1) nao obriga?hahaha, porque sao ainda poucos (MUITO poucos mesmo) os pc's com linux?
          2)Pena é ser a pouco tempo atras a microsoft até tirou do mercado nos estados unidos o word e antes de tirar ate pagou multa.nao percebi muito bem a tua pergunta mas tasse
          3)afinal es mais inteligente que eu pensava conseguiste chegar a conclusao que eu quiz, os meus parrabens.
          4)ai mostra que nao sabes o que é um mac, és como aquelez ke nunca provou mas critica (mais vale tares paradinho com as maos e nao escreveres nada) porque um windows da para por de forma nativa, pois é aprendemos coisas todos os dias né? pena é falares dakilo ke nao sabes.
          claro esses tais pc's sao mais baratos, mas terao a mesma qualidade? ainda no ponto 3 disseste que a diferença estava no material que componha as calças e nao na marca.

  6. Apenas quero dizer uma coisa.. no dia que a Apple me deixar por o SO deles em qq computador que eu queira eu mudo… sem pensar 2x ….

    • Daniel Encosto diz:

      vejo-me obrigado a concordar totalmente…alías, não quero defender ninguém, seja Microsoft seja Apple, apesar de considerar que a Apple tem muito potencial. Mas de facto, todos falam mal da Microsoft mas penso que é preciso ter um grande par de «cojones» criar um sistema operativo e depois dizer PODES INSTALA-LO EM QUALQUER PC com estes requisitos mínimos.

      Ao contrário a Apple, se não for com a autorização deles não são flexíveis a esse ponto. Se calhar, se a M$ tivesse feito o mesmo, hoje não teria tantas inimizades…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: