A próxima geração da tecnologia Wi-Fi foi finalmente aprovada para uso, apesar de estar à venda em computadores portáteis e outros equipamentos há vários anos, avança hoje a BBC.
Passados sete anos, o Instituto de Engenheiros de Electridade e Electrónica (IEEE), organismo que supervisiona as normas Wi-Fi, ratificou a tecnologia 802.11n.
Com uma velocidade quase seis vezes superior à actual tecnologia Wi-Fi, a versão n, apesar de só agora ter sido ratificada, já vem sendo comercializada pela maior parte da indústria desde há alguns anos.
No entanto, a tecnologia até então denominada «802.11n draft» não oferecia garantias de que os produtos existentes no mercado fossem compatíveis com os equipamentos que incluíam esta versão. A ratificação do IEEE veio alterar isso.
O 802.11n permite estabelecer ligações na ordem dos 300 Mbps e consegue transferir dados em distâncias superiores a 90 metros.
Fonte: Sol
Este artigo foi escrito por Mario em 15 Set, 2009, e está arquivado em Destaques, Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
heee brutal!!!!!!!! mas isto tambem tem desvantagens!!! Estão a facilitar a vida ao hacekrs e Crackers xD