« ULTra: o transporte público do futuro Requisitos para o Pro Evolution Soccer 2010 PC »
15/09/2009
Escrito por em Destaques | 1.874 Leituras

A próxima geração da tecnologia Wi-Fi foi finalmente aprovada para uso, apesar de estar à venda em computadores portáteis e outros equipamentos há vários anos, avança hoje a BBC.

Passados sete anos, o Instituto de Engenheiros de Electridade e Electrónica (IEEE), organismo que supervisiona as normas Wi-Fi, ratificou a tecnologia 802.11n.

Com uma velocidade quase seis vezes superior à actual tecnologia Wi-Fi, a versão n, apesar de só agora ter sido ratificada, já vem sendo comercializada pela maior parte da indústria desde há alguns anos.

No entanto, a tecnologia até então denominada «802.11n draft» não oferecia garantias de que os produtos existentes no mercado fossem compatíveis com os equipamentos que incluíam esta versão. A ratificação do IEEE veio alterar isso.

O 802.11n permite estabelecer ligações na ordem dos 300 Mbps e consegue transferir dados em distâncias superiores a 90 metros.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 15 Set, 2009, e está arquivado em Destaques, Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “802.11n: organismo regulador aprova nova versão da tecnologia Wi-Fi”
  1. heee brutal!!!!!!!! mas isto tambem tem desvantagens!!! Estão a facilitar a vida ao hacekrs e Crackers xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: