« Moovida Media Center 1.0.7 Demo de PES 2010 marcado para… amanhã! »
16/09/2009
Escrito por em Notícias | 1.725 Leituras

A mais recente versão do browser da Opera para telemóveis está disponível para testes a partir de hoje. Novas funcionalidades e maior velocidade são as principais novidades da plataforma que, de acordo com dados do StatCounter, absorve 25 por do tráfego global de Internet gerado a partir do telemóvel.

operamini5beta

O Mini 5 reformula a interface e adopta uma nova forma de apresentar resultados. O acesso a serviços que exigem registo, como o email, foi facilitado e como, seria de esperar, a navegação para ecrãs de toque optimizada. O browser móvel também “copia” algumas funções da versão para PC, como a navegação por separadores.

operamini5beta_2

De sublinhar que a versão móvel do browser da Opera tem sido o principal driver de crescimento para a empresa europeia, que ainda recentemente lançou também uma nova versão do browser para acesso á Internet através do PC.

Na primeira semana em que foi disponibilizado, o Opera 10 foi descarregado 10 milhões de vezes. A introdução da tecnologia Turbo é uma das principais novidades da versão. Permite dar rapidez à navegação, mesmo quando a ligação de Internet é fraca, comprimindo a informação enviada.

Para os interessados em fazer download desta nova versão para o telemóvel, deverão aceder através do telemóvel a http://m.opera.com/next.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 16 Set, 2009, e está arquivado em Notícias, Software, Telemóveis, Telemóveis/iPhone/Android. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Opera Mini 5 ganha gestor de passwords e separadores”
  1. João Ramiro diz:

    muito interessante, vou testar. tenho o 4.2 num N80 e tem se portado muito bem

  2. Em telemóveis touch está fantástico. Já aproveitem e vejam a nova edição "Mobile" do KeroDicas.com. É só agarrar no telemóvel e colocar o nosso endereço tradicional ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: