« Zune 4.0 & Zune HD já disponíveis Lunascape5 Genesis 5.1.5 »
16/09/2009
Escrito por em Componentes | 3.153 Leituras

A fabricante inglesa de processadores ARM mostrou um novo processador destinado para o mercado de netbooks, que, com uma velocidade de 2GHz e uma arquitectura de 40 nanómetros, poderá dar uma nova alma a um mercado exclusivamente preenchido de soluções da Intel.

O Cortex A9 MPCore vai entrar em competição directa com o Atom, da Intel, e a ARM afirma que o seu novo processador consegue cinco vezes mais desempenho do que o rival e ainda consome menos energia.

diagrama arm cortex a9 PCore

A ARM considera, também, que o seu novo processador não impõe qualquer tipo de limitações aos fabricantes de hardware, sem contarmos com o facto de o mesmo não suportar o sistema operativo Windows.

Já estou a imaginar um sistema Nvidia ION com um processador destes, deve ser no mínimo interessante (apesar de não ser em Windows, mas Linux também se porta muito bem).

O processador chegará no último trimestre deste ano.

Fonte: Exame Informática
Homepage: ARM

Este artigo foi escrito por em 16 Set, 2009, e está arquivado em Componentes, Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “ARM Cortex A9 MPCore: processador dual-core de 2GHz para netbooks”
  1. Mais uma empresa a fabricar processadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    excelente aposta! :D
    isto é bom é para o consumidor xD

  2. Esta empresa já constrói CPUs há muito tempo…
    quase todos os Nokias usam ARM cpus

    • Lycanthrope diz:

      true words :)

      Eu gosto da inovação… mas sendo concorrente directo o atom, acho que morre na praia visto que não suporta o windows… talvez faça uma aliança estratégica com a Apple e produza futuros iNetbooks mais poderosos que os correntemente utilizados pelos PCs :P

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: