« OpenDisc: pacote excelente de software open source Tangente Bay tem 4 ecrãs »
22/09/2009
Escrito por em Hardware | 2.545 Leituras

Uma empresa chinesa, Shenzhen Zichuang, criou o netbook mais fino do mundo, com apenas 0.5 centímetros e 750 gramas, o CZC C9.

netbbok

Só que este meio centímetro é um pouco ilusório, porque no “meio” do netbook, onde se encontram as entradas USB e da bateria, ele é um bocado mais grosso, apesar de continuar a ser muito fino.

O CZC possui um processador ARM 11 (1GHz), 1GB de memória RAM, um ecrã de 8.9 polegadas (1024×600), 8GB de memória interna, webcam, duas entradas USB, uma VGA e tem uma autonomia de 6 a 8 horas.

Este netbook vem com uma distribuição Linux e o seu preço na China é de cerca de 150 euros.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 22 Set, 2009, e está arquivado em Hardware, Notícias, Novidades, Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Netbook mais fino do mundo”
  1. porra, haja vergonha voces copiam o baboo sem referir uma unica vez o site… digam lá isso é vergonhoso nao?
    http://www.baboo.com.br/

    mandei um email aos tipos para eles verem esta vergonha.

  2. você fez bem, pena é que esteja errado nas suas conclusões precipitadas…mas na net quem gosta de mandar bitaites, manda-os, gratuitamente e sem que ninguém lhos peça…foi o seu caso.

  3. É uma pena o IntenseDebate não estar a funcionar a 100% e não mostrar a minha resposta ao Gil Alves, mas aproveito e deixo aqui o link da notícia do baboo:

    http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/cont

    Tirem as vossas próprias conclusões!

  4. Não se chateiam este tipo de comentários que é isso que eles querem

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: