« Plugin do Google Chrome torna o IE até 10 vezes mais rápido Windows Café da Microsoft em Paris »
25/09/2009
Escrito por em Mundo | 1.927 Leituras

ponte-plastico-kerodicas

O mote foi lançado ainda na década de 80: a preservação do planeta Terra deve ser uma constante e, no mínimo, devemos adoptar medidas de sustentabilidade.

Pois com este conceito em mente, o exército dos EUA acaba de apresentar a primeira ponte feita exclusivamente de plástico reciclado (obtido de garrafas e similares), capaz de aguentar até 70 toneladas de peso, como mostra o video.

As grandes vantagens deste tipo de pontes a ser utilizado com mais frequência no futuro prende-se com o facto de o plástico não estar tão exposto aos meios corrosivos como o cimento e o ferro, levando a uma drástica descida nos preços da manutenção, bem como o facto de ser mais rápido e eficiente na hora de colocar uma ponte onde quer que seja…

Este artigo foi escrito por em 25 Set, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Cuidemos do ambiente…”
  1. wow ! xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: