« Google Wave chega amanhã RamRush, para uma memória sempre afinada… »
29/09/2009
Escrito por em Hardware | 2.745 Leituras

ndrive_logo2

A empresa portuguesa de navegação NDrive acaba de ver aprovada a sua aplicação para a plataforma iPhone, após uma promessa de há já vários meses. A aplicação está disponível na Apple Store por 39, 90 euros, com direito a actualizações anuais.

Incluindo apenas mapas para as terras lusitanas, a aplicação NDrive não se limita a calcular rotas e acaba por se tornar num autêntico centro de informação bastante útil quando em viagem. Trânsito em tempo real, base de dados com mais de 200 000 empresas nacionais, uma base de dados com cerca de 100 000 pontos de interesse, na sua maioria com informação detalhada,  incluindo referência aos restaurantes e hóteis destacados pelo (interessante!) Guia do jornal Expresso. Tudo isto estará presente na aplicação.

ndrive-iphone-ec02

De notar também, e claro usufruindo das capacidades do iPhone se tornar uma janela para a web, a possibilidade de  partilhar rotas e favoritos entre utilizadores. E para os aventureiros deste país, existe uma opção para pesquisa de rotas em modo Aventura, para que nunca saiba onde pára e assim descubra os caminhos de Portugal…

Como utilizador de um equipamento NDrive, excepto 2 ou 3 problemas mínimos que encontrei, só posso dizer maravilhas do software e da qualidade do aparelho. A base de dados é realmente incrível, detalhada e útil, e toda a interface está bem desenhada e adaptada ao dispositivo, que é táctil.

Print

Com a aplicação a correr no iPhone, o modo Touch ganha nova vida, e se os programadores da portuguesa NDrive conseguiram manter a interface e a funcionalidade do software, esta acaba por ser uma excelente opção para quem possui um iPhone, não espera sair muito de Portugal e não quer pagar 75 euros pela aplicação do TomTom. Se algum leitor (ou admin :-D) tiver a oportunidade de testar a aplicação no seu iPhone, não deixe de fazer a sua crítica nos comentários ;-)

O software da empresa portuguesa está também disponível para as plataformas Symbian OS, Windows Mobile e Android.

Este artigo foi escrito por em 29 Set, 2009, e está arquivado em Hardware, Notícias, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: