« Publicidade online ultrapassa televisão pela primeira vez TeamViewer 4.1 Build 6873 »
01/10/2009
Escrito por em Mundo | 2.190 Leituras

O URLZone já começou a fazer vítimas na Alemanha. O trojan mais sofisticado do momento estima quanto dinheiro têm as vítimas e desfalca contas que estão em uso. No final apresenta extractos falsos.

A “descoberta” foi feita pela empresa de segurança electrónica Finjan, que analisou o método de ataque do novo código malicioso e já alertou as autoridades alemãs.

Notícia da Cnet revela que o sofisticado Trojan estará a ser comandado a partir de um servidor sedeado na Ucrânia.

O código malicioso consegue estimar o dinheiro que cada vítima terá no banco e não só intercepta os códigos de acesso a contas bancárias, como procede ao desfalque ao mesmo tempo que o utilizador acede ao banco via Internet.

hacking_mod2

Os investigadores da Finjan informam que o URLZone pode entrar em acção em browsers Firefox e Opera, bem como Internet Explorer 6, 7 e 8.

É especializado em sistemas operativos Windows e tem por ponto de partida um executável que pode ser inserido em páginas com JavaScript, ficheiros PDF, entre outros formatos e tecnologias.

Curiosamente, os investigadores da Finjan conseguiram entrar no servidor que comanda o URLZone (tinha sido deixado a funcionar sem barreiras de segurança…) e descobriram que mais de 90 mil computadores já visitaram sites maliciosos que terão infectado cerca de 6400 máquinas.

Das máquinas infectadas resultaram algumas centenas de contas desfalcadas.

Fonte:  Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 01 Out, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Descoberto Trojan que desfalca contas e apresenta extractos falsos”
  1. Ali não diz Chrome! XD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: