« DiskAid 3.1 Defraggler 1.14.159 »
02/10/2009
Escrito por em Nacional | 2.510 Leituras

Portugal recebeu 96,62% e 97,46% de spam em Julho e Agosto, respectivamente, segundo a AnubisNetworks, uma empresa de soluções de segurança na área do correio electrónico.

 Mailbox with clipping path

De acordo com o relatório da empresa, o nosso país recebeu 96,62% de spam em Julho, aumentando em Agosto para 97,46%. Estes valores estão ligeiramente acima do registados nos mesmos meses de 2008, situados em 94,73% em Julho e 97,33% em Agosto.

Dos 10 países que mais enviaram spam para os correios electrónicos portugueses, os EUA lideram a lista, com 14, 02% e 13.07% em Julho e Agosto, respectivamente. Segue-se o Brasil, que enviou 11,34% de spam em Julho e 11,32% em Agosto.

spam_guy

No fundo da tabela estão a Polónia e a Argentina, tendo ambos contribuído com 2,72% de spam em Julho. Em Agosto, apenas a Polónia surge no «Top 10 dos Spammers do Verão», com 3,19%.

Ao contrário do que se verificou no ano passado, Portugal e Espanha não constam entre a primeira dezena de países de onde provém o spam de verão.

O estudo da AnubisNertworks revela ainda que nos finais de semana durante estes dois meses o tráfego de e-mail legítimo diminui, o que origina um aumento de mensagens de spam.

Do número total de mensagens de correio electrónico, 3,38% foram e-mails legítimos, 0% de mensagens com vírus, sendo os restantes 96,62% de spam em Julho. No mês seguinte, o spam subiu para 97,56%, sendo que as mensagens legítimas representaram 2,54%, enquanto as que continham vírus permaneceram nos 0%, valor atingido pelo facto de a detecção de vírus ocorrer no final do processo de selecção de mensagens.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 02 Out, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: