« Modern Warfare 2 Infamy Trailer nVidia GeForce/Ion 191.07 WHQL »
05/10/2009
Escrito por em Curiosidades | 2.315 Leituras

A Sony desenvolveu uma nova tecnologia que permite transferir 60 watts (energia eléctrica) pelo ar. Um pouco semelhante ao sistema apresentado pela Dell no seu portátil Latitude Z.

displaymedia

A mesma energia pode ser transmitida até 50 cm de distância com uma eficiência de 80%, esta distância pode ser aumentada cerca de 30 cm (passado a distância total a ser 80 cm) graças a um equipamento específico.

Esta forma de transmissão de energia é baseada em ressonância magnética permitindo transmitir energia electromagnética entre equipamentos (ambos têm de estar com a mesma frequência).

A única dúvida que fica no ar, é se este sistema é, ou não, prejudicial para os organismos vivos.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 05 Out, 2009, e está arquivado em Curiosidades, Hardware, Mundo, Notícias, Novidades, Outros, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Energia sem fios”
  1. altamente , pode ser o início de uma nova era na tecnologia

  2. Visto estar protegido por um tipo de acrílico qualquer, acho que não deva ser benéfico para os seres vivos… o.0

  3. Como qualquer tecnologia tem os seus pontos fracos! Tal como outros estudos já feitos sobre redes wireless e redes de telemóveis, esta deve ser também prejudicial para a saúde! :s Além de que não vejo grande utilidade em transmitir electricidade sem fios para distâncias tão pequenas.

  4. Isto é certamente um pequeno passo. Acredito que desenvolvam esta tecnologia, mas é assustadora imaginar que caminhamos para transformar a nossa casa num enorme microondas que nos cozerá o cerebro… claro, talvez esteja a exagerar :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: