« Kat Player 2.5.0.0 VirtualBox 3.0.8 Final »

Vários milhares de passwords de contas do Hotmail terão sido roubadas e publicadas na Internet segundo o site Neowin.net , numa acção que se julga associada a um esquema de phishing. O Neowin refere que um internauta anónimo terá publicado online a 1 de Outubro último, num site para programadores, as listas com os detalhes de contas do Hotmail com domínios @hotmail.com, @live.com e @msn.com, entretanto já retiradas.

msn_pirateado

Os endereços de email pertenciam a utilizadores cujos nomes começavam pelas letras “A” e “B”, sugerindo que as listas estariam divididas por ordem alfabética e que poderiam não ser as únicas. A maior parte das contas estava baseada na Europa, acrescentou o Neowin.net.

Avisada pela publicação, a Microsoft já veio a público confirmar o sucedido, referindo ter investigado a situação e concluído que o ataque foi exterior, não estando relacionado com qualquer falha interna relativa aos dados, pode ler-se num post publicado no Windows Live Blog.

A gigante da informática informa ainda ter tomado medidas para bloquear o acesso a todas as contas expostas e disponibilizado recursos para ajudar os utilizadores a recuperarem as mesmas.

Tendo em conta o problema, reforça-se a recomendação de alteração das passwords e perguntas de seguranças das contas de correio electrónico a cada 90 dias.

Mas os utilizadores das contas Hotmail não são os únicos visados. Segundo uma actualização mais recente da NeoWin, os utilizadores de GMail e Yahoo! estão também a ser afectados por este esquema. Já existem vários analistas que afirmam que o esquema poderá ser bastante maior do que parece, com um número de afectados a poder chegar perto da marca do meio milhão.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 06 Out, 2009, e está arquivado em Destaques, Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Hacker publica online milhares de passwords de contas de Hotmail, GMail e Yahoo! também afectadas”
  1. Daniel Encosto diz:

    :o, espero que a minha conta não esteja incluída nessa listagem…

  2. Daniel, mesmo assim, muda a password…

  3. espero que a minha tambem não

  4. podiam publicar aonde é que ele publicou… :D

  5. O site é o pastebin.com, mas já está "fora do ar"!

  6. Ohh…

    pelo menos a lista de mails afectados… :(

    pa saber se foi afectado..

  7. E meio dificil hackear msn mas não impossivel ,fica ae o toque então fiquem esperto,não deem suas informações pra ninguém e desconfiem de todos na net

    • cara hackear msn e muito fácil e como hackear orkut vc ver se o email da pessoa e asseito se for vc pre enche os campos sem nada e pronto digita a senha que vc quis e só a e se não asseito não da para colocar outra senha e tem um outro jeito que e trocando a senha da pessoa doooorrr afff valo e vlw :mrgreen: 8) :evil: :twisted:

  8. :arrow: :arrow: :arrow: bom eu sei que e os mais publicado ne :?: :?: :twisted: :wink: :evil:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: