« Portugal Tecnológico 2009 arranca amanhã UltraDefrag 3.2.1 »
06/10/2009
Escrito por em Gadgets | 5.556 Leituras

Foi em simultâneo que a Microsoft lançou, em mais de duas dezenas de países do mundo, o seu Windows phone: um «smartphone», com capacidade para navegar na Internet com apenas um toque de dedo, destinado a terminais com sistema operativo Windows Mobile e com um objectivo bem claro: fazer concorrência ao iPhone, da Apple, e ao Android, da Google.

tmn_windows_phones

Portugal esteve na linha da frente no lançamento da nova marca, a par de mais 20 países em todo o mundo. O lançamento decorreu esta terça-feira no auditório da Portugal Telecom, em Lisboa. A Microsoft escolheu a TMN para lançar o novo «smartphone» com quatro modelos à cabeça: dois ZTE (Bluebelt II e Silverblet) e dois Samsungs (Omnia LITE e Omnia II).

«Por ano são vendidos perto de mil milhões de telemóveis em todo o mundo. E o que conseguimos fazer no telemóvel é cada vez mais idêntico ao que fazemos num computador», disse Jacques-Etienne Grandjean, responsável pela Comunicação da Microsoft. Por isso, o responsável defende que «nos próximos anos, os smartphones vão corresponder a 50% do total do mercado».

wphone_65_meo

Opinião partilhada por Zeinal Bava, presidente da Portugal Telecom, que acrescentou ainda que «até 2012 os smartphones vão representar 50% o tráfico de dados da TMN», contra os 16% das vendas que representam, neste momento, os smartphones».

«Somos líderes do mercado», disse Zeinal Bava, referindo-se aos 53% de quota de mercado que a TMN detém, no segmento dos «telemóveis inteligentes».

Uma liderança que o responsável espera manter nos próximos anos, com a perspectiva de «duplicar as vendas em 2010», mantendo «a tendência dos últimos anos».

myPhoneLogo

Em simultâneo, a Microsoft lançou o novo serviço «My Phone», desenvolvido num centro de investigação de Braga e que permite gerir e proteger os conteúdos do telemóvel (como contactos, documentos de texto, fotos, etc), mesmo no caso de telefone ter avariado ou perdido. Com alguns serviços pagos, a Microsoft garante que, até ao dia 30 de Novembro, esses serviços são gratuitos.

No geral, o «sistema operativo familiar» e «compatível com o computador», ao mesmo tempo que possui «uma interface mais bonita e prática» e capaz de «suportar todos os sites como um computador», Francisco Ramos Chaves, gestor de negócios da Microsoft, acredita que o novo Windows phone vai ser um adversário à altura dos restantes smartphones.

Fonte: Agência Financeira

Detalhes sobre os novos telemóveis da TMN e respectivos preços podem ser vistos na próxima página e os tarifários dos pacotes de dados na terceira página.

Este artigo foi escrito por em 06 Out, 2009, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: