Confirma-se o que era previsto: a nova tecnologia óptica desenvolvida pela Intel capaz de substituir todos os cabos existentes na actualidade e apelidada por Light Peak, vai mesmo entrar em produção durante o ano de 2010.
Já tinhamos falado um pouco sobre esta tecnologia apresentada pela primeira vez ao público durante a IDF. Esta tecnologia é capaz de aproveitar a sua enorme largura de banda de até 100Gb/s (no mínimo 10Gb/s) para transferências de dados, onde qualquer dispositivo poderia se ligar a um computador, sejam ligações USB, DVI, DisplayPort, eSATA, HDMI, …
Segundo a própria empresa, a fabricação dos dispositivos que irão suportar o Light Peak começará a ser feita já em 2010.
A pergunta persiste: Será que o Intel Light Peak poderá ser um standard do/com futuro?
Este artigo foi escrito por Jarimba em 12 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.