« Mercado negro da Internet move 70 mil milhões de euros por ano Opera 10.10 Beta (c/Unite, Build 1830) »
12/10/2009
Escrito por em Notícias | 1.556 Leituras

Confirma-se o que era previsto: a nova tecnologia óptica desenvolvida pela Intel capaz de substituir todos os cabos existentes na actualidade e apelidada por Light Peak, vai mesmo entrar em produção durante o ano de 2010.

Já tinhamos falado um pouco sobre esta tecnologia apresentada pela primeira vez ao público durante a IDF. Esta tecnologia é capaz de aproveitar a sua enorme largura de banda de até 100Gb/s (no mínimo 10Gb/s) para transferências de dados, onde qualquer dispositivo poderia se ligar a um computador, sejam ligações USB, DVI, DisplayPort, eSATA, HDMI, …

Segundo a própria empresa, a fabricação dos dispositivos que irão suportar o Light Peak começará a ser feita já em 2010.

A pergunta persiste: Será que o Intel Light Peak poderá ser um standard do/com futuro?

Este artigo foi escrito por em 12 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: