« BORLA: McAfee Internet Security 2010 grátis por 6 meses BurnAware Free 2.4.1 »
12/10/2009
Escrito por em Dicas | 4.845 Leituras

Segundo o site iTWire, existem vários utilizadores que afirmam ter perdido todos os seus dados devido a um bug do novo sistema operativo da Apple, o Snow Leopard.

Sem título

O problema acontece se, por exemplo, o utilizador entrar numa “conta convidado” fizer “logout” e de seguida entrar na sua conta pessoal. Desta forma todos os seus dados serão eliminados apesar da pasta “/Users/nome_do_utilizador” ainda existir.

Apesar de esta informação só ter sido descoberta recentemente, os utilizadores já tinha feito queixa sobre este problema alguns dias após o lançamento do sistema operativo.

Uma forma de contornar este problema é desactivar a “conta de convidado”.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 12 Out, 2009, e está arquivado em Dicas, Mundo, Notícias, Outras. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
26 comentários em “Bug no sistema Apple apaga todos os dados do utilizador”
  1. hee é uma pena!! pelo que ouvi dizer este SO estava excelente
    mas pronto erros acontecem xD

  2. Pessoal estava lendo no seu site sobre a internet de 1 Gbps ! E vi muitas pessoas reclamando do preço. Na minha opinião esta muito barato, ainda tem 110 canal de alta definição ! Aki no brasil internet de 100 mega custa R$500 reais e sem canal de alta definição. Se quiser canal de alta definição vc tem quer pagar 200 reais e so tem 5 canal em alta definição !! qUERIA SABER QUANTOS CUSTA NOTEBOOK core 2 quad ai em portugual ?? estava louco para comprar mais aki no brasil so tem 1 notebook de core 2 quad e custa em euro 4.000 e na moeda do brasil R$10.000 !

  3. :o

    Não querendo crucificar ninguém ou defender alguma empresa, há que ser um bocadinho mais coerente e justo com os sistemas operativos existentes no mercado. Se noticia fosse “Bug no sistema operativo Windows XPTO, apaga todos os dados do utilizador”, haveria já aqui a crucificação da empresa em questão, mas como não é, diz-se apenas que o.0 "erros acontecem". Pois bem, se este bug for confirmado pela Apple, então o Snow Leopard apresenta um bug bastante grave.

    • Sou mais fã da Apple que da Microsoft, mas já reparei no mesmo.
      É um bocado moda dizer que a Microsoft não vale nada.
      Erros acontecem, é verdade, e não tenho dúvidas que este é um caso isolado. Mas a minha opinião seria a mesma caso o SO em causa fosse o Windows Seven, ou Vista, ou whatever.
      Errar é humano!

  4. Para mim errar é humano , toda a gente erra o que a Aplle tem de fazer é lançar uma corecção em por exemplo service pack

  5. applethebest diz:

    A Apple já está a trabalhar para resolver o bug, não foi só agora que apareceu o bug, já algumas semanas que é sabido, mas como tal já aqui foi dito errar é humano.

    Todos os OS sem erros graves, nem a Apple escapa, já que o kernel foi todo refeito, parece que não mas no Snow Leopard foi muita coisa refeita para ser mais rapido, mais seguro, mais estavel.

    • errar é humano, agora esconder informações para mostrar que nao se erra é que acho mal..

      • applethebest diz:

        Esconder? epa deixa-me rir, se sabes que o erro existe como e que dizes que eles o esconderam?
        tas no mundo da Apple, les noticias em sites sobre a Apple??
        Como tu sabes, a maioria utiliza windows por isso é normal que nem todos saibam os erros que há, só aqueles que utilizam mac ou que se interessam minimamente pela mac

        • as palavras nao sao minhas mas sim de um site de renome

          "Apparently the problem has been present since a few days after launch, as the forum post dates back to 12th September, but as of yet, Apple has been silent."->neowin

  6. É sempre bom ver aqueles se dizem que são prefeitos, com erros básicos

    há eu não utilizo O mac os mas sim O GNU/Linux Ubuntu e estou utilizar o navegador Chromium.

    • applethebest diz:

      Sabes programar? se sabes, deves saber tao bem quanto eu que erros é uma coisa que facilmente se faz.
      Podes ter um programa muito bom e bonito, mas vais tentar melhorar e poderá haver uma falha que surja.
      É algo normal, até o Ubuntu faz.

      • kcuf_apple diz:

        Deves achar que és o maior da tua aldeia só porque sabes programar e que não há nada melhor do que a Apple!

        Não tenho nada contra a marca mas sim contra "meninos" como tu!

  7. Ninguém disse que errar não é humano, é pena é que não se utilize o mesmo critério para todos. E já agora, errar é humano, mas não deixa de ser um bug bastante grave.

  8. É extremamente chato para um utilizador com tal Sistema Operativo ver uma falha a esse nível, especialmente porque não creio ser possível recuperar tais dados.
    Relativamente a alguns comentários existentes, os Apple fanboys protestam sempre que existe um erro no Windows, mas não os imitem, porque isso é incomodativo para "os neutros".

  9. applethebest diz:

    “Meninos” como eu? isso é so dor de cotebelo. porque dizes isso? eu so defendo uma marca, e mesmo assim digo que ela tem erros, tamos quase no fim do mes e deve-te para tar a chegar o periodo.
    nao vejo logica na tua resposta. Mas por enquanto estamos num pais libre para se exprimir.

  10. É uma daquelas coisas que realmente não percebo. Se o "Snow Leopard" é um "Leopard" cheio de tweaks, como é que este erro grave aparece no SO mais recente da empresa?
    Em relação aos comentários de ataque/defesa, relembro-vos que nenhum SO é seguro, incluindo o próprio Linux. Uns têm mais falhas que outros, mas não se esqueçam que o tamanho das comunidade para cada sistema operativo também ajuda (ou não) à rápida resolução dos problemas.

    • applethebest diz:

      O "cerebro" do snow leopard foi todo refeito, o quernel foi todo refeito

      • Suponho que queiras dizer "kernel".
        E justamente por isso, uma remodelação de tal tamanho, está mais sujeito que a bugs como este que podem, por assim dizer, "resistir" ao sistema de testes intensivos.
        Todos nós temos um SO preferido, mas não é por isso que ele não deixa de estar vulnerável a problemas, erros, bugs. Todos estão!
        Como o Jarimba fez questão de frisar, talvez a comunidade seja bastante importante nestes casos, e em termos de comunidade, Linux dá 10-0 a qualquer um. Em horas, por vezes até minutos, são corrigidos alguns bugs críticos ou importantes. Por mais argumentação que possa haver, este facto é inegável.
        E esse é um dos factores que abona a favor da segurança do Linux, assim como a fiabilidade e o elevar da fasquia a que a Apple nos tem habituado abona a favor do Mac OS, e assim como a popularidade e a utilização massiva do Windows abona a favor dele.
        Basta escolher o(s) a que nos adaptamos e que se serve melhor as nossas necessidades!
        ;)

        • Não me parece que o Ubuntu (ou outra distro) seja tão menos fiável que um Mac OS, para que tal facto possa ser considerado um abono dos sistemas operativos Mac. Assim como não concordo que seja a popularidade o único factor que faz o Windows o mais usado.

        • E por falar em fiabilidade e elevar a fasquia, alguém sabe o que é Kernel panic? Já tive alguns… afinal parece que linux também têm BSOD… oops…

  11. applethebest diz:

    Porto hahaha, porquê dizes isso? digo-te desde já que não sou do Porto, mas também sei escrever muito bem, Même en français tu vois? Tu sais le faire toi? Como podes ver poderei escrever um pouco mal, mas sei muita coisa.

  12. applethebest diz:

    Sim kernel, só depois de postar é que vi, isto é aquilo de escrever depressa lol ;).
    Gostei do teu comentário.

  13. applethebest diz:

    Um kernel panic no mac os x, é u erro de memoria ou um erro no sistema operativo, no mac os x, basta tirares a quantia de memoria e meteres outra quantia, ou mudas a memoria, se isso continuar tens de re-instalar o sistema operativo ;)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: