« IObit Security 360 1.0.2 NDrive é a “aplicação furor” na AppStore portuguesa »
13/10/2009
Escrito por em Notícias | 2.637 Leituras

Uma das vantagens que faz do Google Docs uma aplicação web de sucesso é sem dúvida o facto que múltiplos utilizadores poderem trabalhar e colaborar simultâneamente num mesmo documento. Mas o problema surge quando necessitamos de partilhar não apenas um documento, mas sim uma pasta recheada com vários documentos.

googledocs_sharefolder

A equipa Google fez questão de resolver este “pequeno” problema com a adição do suporte à partilha de pastas inteiras, de forma a que todos os documentos armazenados dentro da pasta em questão sejam automaticamente partilhados, mesmo aqueles que criamos ou aqueles que só posteriormente deveriam, por upload, chegar à pasta.

Desta maneira, um grupo de colaboradores fixos para um certo projecto poderá ver, de forma autónoma, todos os documentos presentes “naquela” pasta específica de partilha.

googledocs_multipleUpload

É de notar também que o Google Docs também já suporta múltiplos uploads de documentos em simultâneos, tal como já faz no GMail, além de ligeiras alterações na interface, como melhorias na gestão de pastas e pequenos retoques visuais.

Fonte: Google Docs Blog

Este artigo foi escrito por em 13 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Web, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Google Docs já permite partilhar pastas de documentos”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: