« Friday Relax CDBurnerXP 4.2.6.1748 »
17/10/2009
Escrito por em Mundo | 2.793 Leituras

Mark Zuckerberg, o fundador e director-executivo da rede social Facebook planeia lançar a sua empresa no mercado da música electrónica, como resposta ao lançamento do mês passado do projecto My Space Music da empresa News Corporation, noticia a agência Reuters.

A Facebook já se encontra em conversações para uma futura parceria com diversos sites de divulgação de música através da Internet como o Rhapsody.com, o iMeem.com, o iLike.com e Lala.com, para além de já ter contactado com as principais empresas discográficas.

Ao contrário do projecto apresentado por a rede social My Space, no qual as licenças discográficas de algumas músicas ficam para exploração por parte da empresa, a Facebook pretende algo de diferente. Zuckerberg pretende criar um serviço de distribuição livre no qual a empresa em si, não detém quaisquer direitos sobre o material distribuído pela rede.

No entanto e apesar de estarem a ser feitos esforço na criação de uma rede de distribuição livre de música electrónica, os principais directores da Facebook já afirmaram publicamente poder não levar o projecto avante.

Fonte: Portugal Diário

Este artigo foi escrito por em 17 Out, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: