« Novidades Acer Liquid BORLA: IObit Security 360 Pro grátis por 1 ano »
19/10/2009
Escrito por em Mundo | 2.632 Leituras


kero_firefox

A Mozilla bloqueou duas extensões produzidas pela Microsoft para o Firefox na passada sexta-feira, alegando questões de segurança.

Em Fevereiro, a Microsoft lançou a actualização.NET Framework 3.5 Service Pack 1, que não agradou aos utilizadores do Firefox. Muitos deles queixaram-se de que além de ter sido infiltrado nos seus sistemas sem conhecimento ou aprovação, o pacote era extremamente difícil de remover.

Na passada terça-feira, a Microsoft alertou que utilizadores do Firefox que não haviam aplicado uma correcção recente do Internet Explorer estavam vulneráveis a ataques por conta de uma falha na extensão Microsoft .Net Framework Assistant.

A exploração desta vulnerabilidade envolve o uso de uma aplicação maliciosa do tipo XBAP (Aplicativo de Navegador XAML).

A falha é grave, mas a Microsoft lançou a correcção MS09-054 IE no mesmo dia e garantiu que protegia os utilizadores deste tipo de ataque, «não importando o método».

Para proteger os utilizadores que não instalaram essa correcção, a Mozilla bloqueou também uma extensão relacionada: o Windows Presentation Foundation.

Fonte: Diário digital

Este artigo foi escrito por em 19 Out, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
16 comentários em “Mozilla bloqueia duas extensões da Microsoft para Firefox”
  1. Ainda bem. Parabens ha mozilla.

  2. Só não percebo porque é que a mozilla bloqueia essa extensão sem perguntar ao utilizador se o quer ou não fazer. Para me vingar e como sei que o seu browser também pode tornar o meu sistema operativo mais vulnerável, removi o Firefox para minha protecção (e não lhes perguntei nada). xD

    • O problema é k a Mircrosoft precisa de pressão para corrigir falhas graves nos seus produtos. Foi cm o blaster, foi com Kido (Kaspersky) e agora é com estas duas extensões.

    • e eu como não dava pa remover essa porcaria do .NET que se meteu sem me preguntar no firefox acabei por remover o windows HAHAHAHAHAHA…

      (not really, mas chateu-me imenso remove-la…)

      • Não removeste o Windows porque não quiseste, tens mais opções no mercado. xD

        Sim sim, quem disse que eu gostei de ver uma extensão instalada sem o meu consentimento?! Quem disse que não removi o .Net?! :p

        • lá por não o ter removido nao ker dizer k o esteja a usar…

          • Fico sem perceber porque não o removes, but it's not my business. Se estás satisfeito com o so que usas, então é sinal que fizeste uma boa escolha. :)

    • Olha lá se eles acham que diminui a segurança do browser só têm mais é que o fazer porque é essa reputação que está em jogo.
      Se tivesses um sistema de segurança em casa que visses que tinha sido instalado por ladrões não o removias??

      • O problema é que a casa já não é deles, há milhões de "casas" iguais a essas, que foram adquiridas gratuitamente pelos utilizadores. Essas "casas" vem com uma característica interessante, o utilizador pode instalar o que quiser nelas, desde que exista e tenha sido desenhado para as mesmas. Se essas instalações fragilizam a casa que por defeito é segura, temos pena, é uma opção do utilizador. Na minha casa quem manda sou eu e não a Mozilla. Pode-me avisar e até mesmo dar-me ferramentas para desactivar, mas a opção é minha ou melhor deveria ter sido minha. :p

        • O problema que se calhar akeles addons foram instalados sem o teu consentimento.

          • Tudo bem, não digo o contrário. Eu quando vi essas extensões instaladas também não gostei de não poder decidir a sua instalação. A atitude da MS é completamente reprovável, mas a Mozilla podia ter ficado melhor na fotografia. Daqui a pouco a Mozilla vem dizer que só agora é que descobriu que alguns addons tornam o browser vulnerável. Fazia-me lembrar alguém…

  3. Cheira-me a esquema da Microsoft.
    Toda a gente sabe que eles andam a rasca por causa da guerra dos navegadores,e parece-me que foi uma boa ideia para abrir vulnerabilidades no navegador da Mozilla. Visto que a correcção foi lançada no mesmo dia,mas claro, só actualiza quem realmente usa o IE. Acho que a Mozilla fez muito bem em cancelar essas extensões,se a Microsoft gosta de jogar baixo teve o que mereceu.

  4. eu por acaso notei… e pensei logo nisto…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: