« OpenOffice.org 3.2 Beta [EN] e 3.1.1 Final [PT] Office 2010 com Beta público no próximo mês »
19/10/2009
Escrito por em Jogos | 5.193 Leituras

A Infinity Ward parece ter descartado por completo o uso de servidores dedicados para os jogos online de Call of Duty: Modern Warfare 2, em vez disso, a companhia vai empregar o seu próprio serviço de matchmaking, ou seja, a criação e a gestão das partidas online de forma automática.

mw2_logo

Segundo Robert Bowling da Infinity Ward, o novo serviço vai-se chamar IWNet e faz parte dos planos do estúdio de desenvolvimento para fazer com que o jogo seja igual em todas as plataformas a que se destina.

“Construímos este sistema, para permitir o matchmaking também aos utilizadores do PC, tal como acontece nas consolas através do Xbox Live e PlayStation Network, embora no PC isto nunca tenha acontecido antes, pelo que tivemos de ser nós a criá-lo.” Este sistema permite que o jogo procure automáticamente outros jogadores com um nível de habilidade e experiência semelhante para que as partidas sejam mais renhidas.

mw2_pic1

Como tal este sistema segundo assinalou Bowling “centra-se completamente no IWNet e não tem servidores dedicados, ou listas de servidores.” A outra opção de jogo será a “criação de partidas privadas como nas outras plataformas” onde as opções podem ser personalizadas, activar ou desactivar elementos jogáveis, escolher regras concretas para o jogo, e convidar outros jogadores para a partida.

Na versão PC o limite de utilizadores será maior do que nas consolas, embora não se tenham dados detalhes concretos. Para além disso, vão ser utilizadas ferramentas como a VAC e as tecnologias Steam para detectar jogadores batoteiros.

Após estas declarações não tardou muito até surgirem opiniões contrárias dos fãs que querem que a Infinity Ward volte ao sistema tradicional de servidores dedicados.

Fonte: EuroGamer

Este artigo foi escrito por em 19 Out, 2009, e está arquivado em Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Modern Warfare 2 PC sem servidores dedicados”
  1. Se poderia ser o jogo mais vendido do ano, com este anúncio "bomba", acabou de sentenciar as vendas do jogo… Vai ser bonitos os altos lags que o IWNet vai provocar…
    Quase que aposto que esta medida é para acabar com os servidores dedicados "cracked" (às vezes até tem melhores pings) de todo o mundo… Daqui a pouco teremos também packs pagos DLC para a versão PC, tal como acontece nas consolas.

    • BSELeiria diz:

      Não tem Lags nenhuns, tenho XBox e já no 1º ModernWarfare é assim que funciona e corre tudo às cinco maravilhas.

  2. Assinem a petição se estiverem contra a medida da IW:
    http://www.petitiononline.com/dedis4mw/

    Pode não fazer nada, mas ao menos mostram o vosso desagrado.
    (2 assinaturas por segundo já diz qqr coisa)

    • Já se encontra assinadissima :)
      A IW deve-se ter esquecido que o seu COD4 vendeu mais de 14 milhões de cópias, e ainda vende (com o mesmo preço de lançamento e tudo)!

    • Também assinei, mas não é agora a poucas semanas do lançamento que eles vão repor o sistema de servidores dedicados. É bem provável que esta decisão já tenha sido tomada há bastante tempo bem como é provável que a reposição do sistema de servidores dedicados poderá implicar uma reestruturação do jogo que levaria a um adiamento no seu lançamento bastante significativo.

  3. olha eu era daqueles que ia comprar a pre-reserva,mas assim,vou esperar para ver.
    acho que vou optar por comprar a versão "universal" e jogar single player,ate ver o que isto vai dar.

    quer dizer que com este sistema,nem sequer posso escolher o servidor onde jogar?
    para jogar com amigos tenho de criar um "servidor" caseiro?
    qualquer dia obrigam-me a jogar cod com comando da ps3 ou 360…..

  4. Angelo da Costa diz:

    Mais uma assinatura , bem ficam sem uma venda se continuarem com a mesma ideia .

  5. Não tens lag nenhum porque os utilizadores das consolas com MW são bastante inferiores aos jogadores de PC e "na versão PC o limite de utilizadores será maior do que nas consolas".
    Um exemplo deste sistema pode ser visto no freeware War Rock, onde tens servers únicos para milhares de jogadores, e o lag é o principal problema.

  6. E o que é isso comparado 1,5 milhões de jogadores (valor estimado) em simultâneo no PC?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: