« Auslogics Disk Defrag 3.0.2.40 Os “renegados” do Windows Mobile MarketPlace »
21/10/2009
Escrito por em Notícias | 2.073 Leituras

music-kero

A Google não pára. Segundo o TechCrunch, a Google irá brevemente lançar um serviço que permitirá aos utilizadores ouvir música. Provavelmente apelidado de Google Audio, o serviço estará inicialmente disponível apenas nos EUA, e poderá ser anunciado já na próxima Quarta-Feira, 28 de Outubro.

Ainda são conhecidos p0ucos pormenores, mas sabe-se desde já que o serviço vai ser diferente do lançado pela Google para utilizadores chineses em 2008 .

Será um serviço de streaming de música, mas por esclarecer fica a possibilidade de download (pago ou não).

O TechCrunch adianta também que recebeu um convite para um evento a realizar-se na próxima semana, o “Discover Music”, que, segundo as fontes do conhecido blog, terá, além da presença dos sites de streaming de música iLike e LaLa, (que serão provavelmente os parceiros da Google neste projecto), a presença da empresa de Mountain View, sim, essa mesmo, a Google!

googmusic

Enquanto escrevo este post, estou a apreciar uma playlist dos The Killers, no iLike.com e o serviço está bastante atractivo e a qualidade é perfeitamente razoável. A parceria com a Google talvez seja uma vantagem e um factor que melhore ainda mais tanto o iLike como o LaLa (este último ainda não disponível para visitantes de Portugal).

Actualmente o Google já tem um serviço de pesquisa de música, bastando utilizar um dos fantásticos advanced search operators, o “music:” seguido do nome de uma banda ou música. No entanto apenas fornece informações sobre banda, álbum, imagem da capa e links para compra em lojas de música online, como o iTunes.

music@google

O Google Audio será integrado no mecanismo de pesquisa do Google Search e brindará o utilizador com informações adicionais acerca da banda e música, recolhidas no Youtube e no mecanismo de pesquisa de música que o Google já possui. É a Google a fazer uso da sua influência na Internet.

radiogoogle

Ficaremos à espera de mais detalhes, e apesar de ser um anúncio que prova uma vez mais o dinamismo da Google na web, interessante será ver a integração em aplicações e nos próprios serviços Google. Veremos ;-)

Este artigo foi escrito por em 21 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Rumores, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Google avança para a música – Google Audio a caminho?”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: