« Eyes Relax 0.64, porque a visão também se cansa… VLC Media Player 1.0.3 RC1 »
22/10/2009
Escrito por em Notícias | 2.795 Leituras

Numa altura em que se fala cada vez mais de livros electrónicos, o grupo Hewlett-Packard (HP) decidiu continuar a apostar no suporte em papel e anunciou, ontem, que vai lançar uma tecnologia para imprimir e-books. O serviço para imprimir livros electrónicos a pedido, designado de BookPrep, vai permitir fazer obras de bolso dos cerca de 500 mil títulos disponíveis na biblioteca da Universidade de Michigan, a maioria dos quais impressos antes de 1923 e praticamente impossíveis de encontrar nas livrarias.

books

A intenção do novo serviço da HP é permitir àqueles que gostam do contacto com o papel o acesso a obras apenas disponíveis em formato digital e diminuir os custos dos editores que queiram fazer pequenas tiragens.

Os utilizadores do BookPrep podem também escolher a maquetagem do livro ou o desenho da capa, não tendo a HP especificado o preço do serviço ou revelado se vai incluir fundos de outras bibliotecas no seu catálogo.

A HP anunciou ainda que já está disponível a versão beta do MagCloud, um serviço de impressão de revistas que criou em parceria com a Wikia, a organização por detrás da enciclopédia digital Wikipédia.

No MagCloud, por 20 centavos de dólar a página, os utilizadores podem criar revistas utilizando informação da Wikipédia e um programa de desenho e depois imprimi-las em formato de alta qualidade.

Fonte: Público

Este artigo foi escrito por em 22 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Tecnologia HP lança serviço de impressão de e-books”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: