« MusicBee 1.1 RC1 Google Maps Navigation, o futuro sistema de navegação GPS da Google, “à borlix” »
28/10/2009
Escrito por em Notícias | 1.841 Leituras

A Google disponibilizou a versão 2.0 do kit de desenvolvimento de software (SDK) para o sistema operativo Android. Entre as novidades da nova versão está o suporte para sincronização de múltiplas contas de email, suporte total (conta e contactos) ao sistema de correio electrónico da Microsoft, o Exchange, HTML 5 e Bluetooth 2.1.

Os programadores podem ainda contar com melhorias ao nível do software de processamento gráfico, que têm como objectivo tornar mais atractiva para os utilizadores a experiência de utilização das aplicações do sistema operativo.

eclair

Outra novidade é a funcionalidade que irá permitir ao utilizador carregar numa fotografia e a partir daí activar a opção de telefonar, enviar uma mensagem ou email ao contacto em questão. Esta possibilidade é garantida pela funcionalidade Quick Contact.

Mais uma novidade importante desta versão 2.0 é o suporte para multitoque e várias melhorias relacionadas com as funções da câmara digital, a pesquisa para mensagens de texto e MMS e um dicionário melhorado.

Este novo SDK inclui ainda um emulador que permitirá aos programadores testar as novas aplicações antes do lançamento oficial na nova versão do sistema operativo. A maior parte das novidades associadas à nova versão já eram conhecidas, mas o lançamento não deixa de ser importante por vir disponibilizar as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de aplicações sobre a nova versão.

Para poder testar, terá de fazer download do SDK da versão 1.6 R1 disponível a partir deste link e posteriormente actualizar para a versão 2.0 com o pack R3 disponivel aqui.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 28 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Programas, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Google disponibiliza SDK de Android 2.0 “Eclair””
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: