« Google disponibiliza SDK de Android 2.0 “Eclair” TweakNow PowerPack 2009 1.7.1 »

Até agora, sempre que queríamos ir de um lugar para outro sem nos perder, teríamos de fazer uma das seguintes coisas: gastar dinheiro com um sistema de GPS ou então agarrar num bom mapa e aventurar pelas estradas fora. É verdade que também podemos utilizar o sistema de mapas do Google Maps, imprimindo alguns mapas regionais com algumas direcções manualmente escritas com um co-piloto ao lado (ao mais alto estilo dos ralis) ou deixando o saldo do seu telemóvel completamente liso.

nav-gallery-16

Claro que tudo isto podia ser realmente uma maçada, não fosse a Google anunciar hoje que a empresa está a desenvolver uma aplicação de GPS turn-by-turn para o seu sistema operativo Android 2.0, o Google Maps Navigation, aplicação que se encontra beta.

nav-gallery-18

Este software vem com tudo o que se pode esperar de uma aplicação para sistemas de navegação GPS, como visualização de mapas em 3D, orientação por voz turn-by-turn ou retraçar a rota de forma automática. Mas, segundo a empresa, ao contrário da maioria dos sistemas de nvegação, o Google Maps Navigation foi construída de raiz tirando o melhor partido das ligações à Internet através do dispositivo, para, por exemplo, delinear rotas automáticos em condições de trânsito adversas (acidentes, engarrafamentos, …).

nav-gallery-12

No software pode contar também com o Street View, com o modo satélite, com pesquisas por voz e pesquisas ao longo da rota (encontrar restaurantes, postos de abastecimentos, …). Com software deste calibre com tantas vantagens, existe uma que é demasiado importante para não referir: o preço. Ora tudo somado, o Google Maps Navigation vai custar… nada!

nav-gallery-19

Esta aplicação só está disponível, por enquanto, em dispositivos Android 2.0 nos EUA. Esperemos que a Google se lembre de trazer este software para a Europa, e de preferência para todas as plataformas móveis disponíveis no mercado.

Fonte: Google Blog
Homepage: Google Maps Navigation

Este artigo foi escrito por em 28 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Programas, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Google Maps Navigation, o futuro sistema de navegação GPS da Google, “à borlix””
  1. "teria-mos" ou teríamos?
    "massada" ou maçada?

  2. A título de curiosidade, as acções na bolsa norte-americana da Tom Tom sofreram uma queda de 20%. A mesma sorte teve a Garmin, com uma queda de 15%.

  3. é normal, pois está brutalissimo e então o preço nem se fala :p

  4. Bem aí tem a dizer que é por ligação de internet.

    É que se for apenas pela internet, n sei se será o melhor, pois para aceder á internet tambem nao fica nada barato.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: