« iTunes 9.0.2.25 Coreia do Norte responsável por ciber-ataque aos EUA »
30/10/2009
Escrito por em Notícias | 2.010 Leituras

O Google lançou um serviço de buscas de música online, mas não permitirá o download de ficheiros no seu portal, dirigindo apenas os cibernautas para as páginas onde isso é possível, de acordo com uma mensagem publicada no seu blog oficial. O aplicativo já está disponível nos EUA, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de escreverem o título de uma música ou excertos dos versos no motor de busca e obterem resultados de links onde poderão ouvi-la, em parte ou na íntegra, como o Lala ou o iLike, do MySpace, para posteriormente adquiri-la.

«Este é apenas o primeiro passo para fazer com que as buscas sejam mais musicais», afirma a mensagem da companhia, assinada pelo gerente de produto Murali Viswanathan e o engenheiro de software Ganesh Ramanarayanan, que esperam melhorar o serviço em breve, uma vez que, inicialmente, é impossível disponibilizarem um espectro imenso de temas.

Algumas fontes adiantavam que o Google receberia dos seus parceiros parte da receita gerada pelos downloads pagos, mas os responsáveis pelo motor de buscas norte-americano desmentiram a notícia, garantindo que o lucro será gerado pela publicidade online, à semelhança do que acontece em todas as suas páginas.

Assim, o Google entra num negócio relativamente novo para a companhia, o que, apesar de tudo, não é novidade. Recentemente, a empresa lançou o Google Maps Navigation, um navegador GPS que funcionará em telemóveis, junto com a próxima versão do seu software Android. O Droid, da Motorola, será o primeiro aparelho equipado com este sistema.

Fonte: Diário Digital

Este artigo foi escrito por em 30 Out, 2009, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Google lança serviço de música concorrente do iTunes”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: