« Google lança serviço de música concorrente do iTunes Ubuntu 9.10 “Karmic Koala” Final disponibilizada »
30/10/2009
Escrito por em Mundo | 1.831 Leituras

Os serviços secretos da Coreia do Sul concluíram esta quinta-feira que o Ministério das Comunicações da vizinha Coreia do Norte está por trás de um ciber-ataque realizado no passado mês de Julho e que teve como alvo dezenas de sites do Governo e empresas sul coreanas e norte-americanas.

Segundo a agência «Europa Press», Won Sei Hoon, o chefe dos serviços secretos sul coreanos, explicou numa comissão parlamentar que «a investigação realizada permitiu apurar que um dos sites atacados foi acedido através de um computador dos serviços postais da Coreia do Norte».

«Os investigadores encontraram uma rede proveniente da China», adiantou ainda o responsável, explicando que a rede em causa era a mesma que o Ministério das Telecomunicações coreanas tinha alugado em Pequim.

O facto de a rede estar situada na China explicaria o porquê de, embora Pyongyang já ser à partida um dos principais suspeitos deste ataque, as autoridades da Coreia do Sul tenham excluído no Verão que os computadores estivessem alojados nos vizinhos do Norte.

Fonte: Portugal Diário

Este artigo foi escrito por em 30 Out, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Coreia do Norte responsável por ciber-ataque aos EUA”
  1. Bem, eu estou a ver ali um ataque de Portugal lol

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: