« Comodo System Cleaner 2.1.114194.1 Microsoft oferece versão de testes do Visual Studio 2010 »
31/10/2009
Escrito por em Mundo | 5.459 Leituras

O Facebook vai lançar uma nova funcionalidade que vai transformar as páginas dos utilizadores que faleceram em “memoriais”, um lugar onde as pessoas podem guardar as suas memórias sobre aqueles que já partiram.

facebook

Quando alguém nos abandona, essa pessoa não abandona a nossa memória nem as nossas redes sociais”, escreveu Max Kelly, do Facebook, no blogue oficial da empresa. “Para reflectir essa realidade, criámos a ideia de perfis transformados em memoriais, um lugar onde as pessoas podem partilhar as suas memórias das pessoas que já partiram”.

A conversão da página no site de relacionamentos poderá ser solicitada por familiares ou amigos, a partir de um contacto com o site. Assim, o perfil será transformado numa página com homenagens, podendo ser retirada qualquer informação mais íntima que tenha sido postada, como dados pessoais.

“Iremos definir também a privacidade dessas páginas, de modo a que apenas amigos confirmados possam ver o perfil ou localizá-lo na busca”, explicou Max Kelly. “Vamos tentar zelar pela privacidade do utilizador que morreu”, acrescentou.

Essa nova conta também impede que o perfil da pessoa – que se não for alterado ou excluído segue como uma conta activa normal – continue a aparecer como sugestão de novos amigos a outros utilizadores.

Esta notícia chega-nos pouco tempo antes do dia 1, em que muitos de nós vamos aos cemitérios “visitar” os nossos ente-queridos. As recordações/ memórias guardamos connosco. Não num espaço público. Na minha opinião parece mais um pouco de publicidade a este serviço, com novas inutilidades. E o leitor o que acha?

Fonte: Económico

Este artigo foi escrito por em 31 Out, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Novidades, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: