« PC Tools Firewall Plus 6.0.0.81 Windows 7 “turbina” mercado dos PC’s, aumento de 40% »
04/11/2009
Escrito por em Hardware | 5.743 Leituras

Um hacker norte-americano de 26 anos está a ser julgado pela venda de equipamentos que permitiam aceder à Internet de forma ilegal. Ryan Harris terá lucrado mais de um milhão de dólares em seis anos com as suas actividades. A acusação é feita por um tribunal de Boston, que acusa o hacker de ter comercializado através de uma empresa que criou, a TCNISO, hardware e software ilegal destinados a ludibriar as operadoras de Internet, permitindo aos utilizadores acederem à Internet sem pagar e de forma anónima.

pirate_modem

Além da venda destes equipamentos, Ryan Harris é acusado de disponibilizar apoio técnico aos utilizadores, serviço que era prestado através de fóruns no próprio site da empresa, e de ter publicado um livro online sobre como piratear modems.

Desde 2003, a data de criação da empresa, até este ano, as autoridades estimam que o hacker tenha lucrado mais de um milhão de dólares com esta actividade, avança o portal The Register.

Caso seja condenado, Ryan Harris corre o risco de apanhar uma pena de prisão até aos 20 anos e uma multa de 1.5 milhões de euros.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 04 Nov, 2009, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Hacker acusado de vender de equipamentos para acesso ilegal à Internet”
  1. Não sei se está a acontecer com mais alguem, mas o meu firefox está a bloquear o kerodicas e a dizer que é um site perigoso…

  2. o avg também tem dá alerta ao abrir o kerodicas.

  3. Exc4libur_ diz:

    Pois é, aqui também está a dar com o Chrome.

  4. aki tb da o msm no firefox, ha e quanto ha noticia tenho pena do rapaz pq a custa dele tive net em portugal a borla durante mto tempo….

  5. Meus caros, lamentavelmente sofremos um ligeiro ataque, um EXPLOIT que atacou através do Filezilla (e outros programas de FTP do género), estando o mesmo já resolvido. Nenhuma base de dados foi afectada, nem foi causado nenhum dano importante.

    O Google já foi notificado tendo respondido que em breve, segundo o tempo que demore o roteameto, o KeroDicas.com deixará de ser considerado como uma ameaça. No entanto com o IE ou com o SAFARI o site não apresenta qualquer problema em carregar.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: