« Comodo AntiSpam 2.7.0.11 Vodafone partilha banda larga 3G com Hotspot »
09/11/2009
Escrito por em Mundo | 3.974 Leituras

A Nokia vai substituir 14 milhões de carregadores de telemóveis fabricados pela empresa chinesa BYD, devido ao risco do produto quebrar e expor o usuário a choque eléctrico.

nokia_ac_3e

“Nós estamos a conduzir esse programa de troca como uma medida pró-activa de precaução. Nós não sabemos de qualquer incidente relacionado com esses modelos de carregadores”, disse o porta-voz da Nokia, Doug Dawson.

A Nokia disse também que os custos da troca iam ser suportados pela BYD, que produz cada carregador por cerca de 1 dólar…Sendo que será um troca gratuita para quem comprou esses carregadores ou recebeu com algum telemóvel.

O problema está presente nas coberturas de plástico dos carregadores que podem soltar-se, expondo os componentes internos do carregador e potencialmente causando risco de choque eléctrico se certos componentes forem tocados enquanto o carregador estiver ligado a uma tomada.

Os modelos afectados são os AC-3E e AC-3U da BYD, fabricados entre os dias 15 de Junho e 9 de Agosto e o modelo AC-4U, fabricado entre os dias 13 de Abril e 25 de Outubro, os quais devem ser substituídos.

Falta saber se o modelo AC-3E foi distribuído em Portugal.

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “A Nokia vai substituir 14 milhões de carregadores”
  1. "Falta saber se o modelo AC-3E foi distribuído em Portugal." – Sim foi pq eu tenho um. Ms até agora não tive problemas cm o carregador.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: