Foi identificado um vírus informático que é considerado o primeiro destinado a infectar o iPhone da Apple. O programa malicioso foi criado por um hacker australiano.
O vírus ikee foi desenvolvido por um hacker de origem australiana e de acordo com várias empresas de segurança informática, um dos seus principais efeitos é substituir a imagem de fundo do iPhone por uma imagem do cantor Rick Astley com uma mensagem alusiva a uma música do cantor.
As empresas de segurança estão a aconselhar os donos de iPhones desbloqueados e com a funcionalidade SSH activada, que permite controlar o smartphone de forma remota, os afectados pelo vírus, a alterarem as passwords de origem.
Depois de infectado, o vírus consegue fazer uma pesquisa por outros aparelhos para propagar a ameaça.
Uma das empresas de segurança que está a alertar para o vírus, a F-Secure, disponibilizou online um conjunto de instruções para ajudar os utilizadores do iPhone potencialmente em risco.
Fonte: Sol
Este artigo foi escrito por Tiago S. em 09 Nov, 2009, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Lol… Qualquer marca de telemoveis ou outras redes de telecomunicaçoes apanham virus, não era de esperar por mais em relação a isto.
Apenas sofrem desse mal os equipamentos que levaram com Jailbreak, pois esse método, ou alteração como queiram chamar, faz com que o user / password igual para todos da raça Jailbreak.
Parece que nos "normais" isso já não acontece.
Isto é aquilo a que se chama FUD.
Para o worm funcionar, não só o iPhone tem que estar Jailbreak, como deve ter o OpenSSH instalado, e o utilizador não ter alterado a password de root que vem por defeito. É o mesmo que convidar um ladrão a vir a nossa casa e dar-lhe a chave para ele entrar.
Era exactamente o que ia agora frisar, como vi no teu blog
Só por descuido e desinformação. Mas já dizia alguém, ele "os há"…
Eu que fiz ,, ehem claro
vou crear um app para nao pegalo