« Vodafone partilha banda larga 3G com Hotspot Filezilla 3.3.0 »
09/11/2009
Escrito por em Notícias | 3.362 Leituras

Foi identificado um vírus informático que é considerado o primeiro destinado a infectar o iPhone da Apple. O programa malicioso foi criado por um hacker australiano.
iphone-virus

O vírus ikee foi desenvolvido por um hacker de origem australiana e de acordo com várias empresas de segurança informática, um dos seus principais efeitos é substituir a imagem de fundo do iPhone por uma imagem do cantor Rick Astley com uma mensagem alusiva a uma música do cantor.

As empresas de segurança estão a aconselhar os donos de iPhones desbloqueados e com a funcionalidade SSH activada, que permite controlar o smartphone de forma remota, os afectados pelo vírus, a alterarem as passwords de origem.

Depois de infectado, o vírus consegue fazer uma pesquisa por outros aparelhos para propagar a ameaça.

Uma das empresas de segurança que está a alertar para o vírus, a F-Secure, disponibilizou online um conjunto de instruções para ajudar os utilizadores do iPhone potencialmente em risco.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2009, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Identificado primeiro vírus para o iPhone”
  1. morionadidere diz:

    Lol… Qualquer marca de telemoveis ou outras redes de telecomunicaçoes apanham virus, não era de esperar por mais em relação a isto.

  2. Apenas sofrem desse mal os equipamentos que levaram com Jailbreak, pois esse método, ou alteração como queiram chamar, faz com que o user / password igual para todos da raça Jailbreak.

    Parece que nos "normais" isso já não acontece.

  3. Carlos Serrao diz:

    Isto é aquilo a que se chama FUD.

    Para o worm funcionar, não só o iPhone tem que estar Jailbreak, como deve ter o OpenSSH instalado, e o utilizador não ter alterado a password de root que vem por defeito. É o mesmo que convidar um ladrão a vir a nossa casa e dar-lhe a chave para ele entrar.

    ;-)

  4. Eu que fiz ,, ehem claro
    vou crear um app para nao pegalo

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: