« Filezilla 3.3.0 Rapidshare Auto Downloader 3.7.1 »
09/11/2009
Escrito por em Destaques | 2.724 Leituras

Amado da Silva, presidente da Anacom, lembra que a PT e a Zon podem estar em vias de protagonizar um duopólio no mercado das telecomunicações português.

zon_pt

PT e Zon separaram-se em Janeiro de 2007, após uma separação imposta pelo Governo. Amado da Silva admite que a concorrência saiu reforçada, mas alerta para o risco de as duas empresas que, em tempos, tiveram os mesmos proprietários poderem vir a criar um duopólio.

“Na televisão por subscrição são dois operadores fortes mas existem outros no mercado. O duopólio não é assim tão claro. Mas existem afirmações no sentido de se estar a criar um duopólio, o que é uma situação preocupante e que do ponto de vista da teoria da regulação é um problema por resolver”, sublinha Amado da Silva ao Diário Económico.

Fonte: Exame informática

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2009, e está arquivado em Destaques, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Presidente da Anacom lembra que PT e Zon podem fazer duopólio”
  1. morionadidere diz:

    A meo não está ligada á PT ? Então o porque destas coisas? Parece que a PT quer engolir a ZON..

    Enfim…

  2. Lycanthrope diz:

    Boas Daniel Rodrigues.

    Olha tenho um problema com o meu recentemente estimado Ubuntu 9.10… eu tenho-o instalado pelo windows, e ontem tive a trabalhar com ele à noite sem problemas nenhuns!! Em termos de instalações só pus o Opera e o "fcrackzip"…

    Hoje, quando tento iniciar por lá, acontece-me isto: "[ 1.337414 kernel panic – not syncing :VPS :unable to mount root fs on unknown-block (8,5)" e a luz do caps lock fica a piscar que nem um pisca de um carro… Que faço?? Tenho que andar a desinstalar tudo outra vez? :S
    Se servir de alguma coisa, a versão que tenho instalada é a de 64bit.

    Cumps e desde já o muito obrigado

    (P.S: Desculpem o comment fora do tópico)

    • Boas,
      Presumo que fizeste upgrade, o que nem sempre é uma forma suave de fazer upgrade. Pode criar alguns problemas (no meu caso mínimos), por vezes sérios (como o teu parece ser). Mas também parece ser de simples resolução: http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=8286911

      Qualquer dúvida, diz. Basicamente, é correr um fsck (filesystemcheck) na partição, através de um live cd ou do modo de recuperação. Uma maneira simples é fazer boot pelo live cd do Ubuntu, abrir o Editor de Partições (vulgo gparted), na tabela de partições identificar qual a partição onde tens instalado o Ubuntu, right-click e escolher "Verificar". Aplicar e esperar. Deve estar corrigido :)

      • Lycanthrope diz:

        Hello again,

        Sim acertaste!! fiz de facto um upgrade, mas foi através do gestor de actualizações do próprio ubuntu… não é seguro? :S Dessa é que não tava a contar…

        Já fiz o teu conselho e não deu… Porque não me aparece a partição do ubuntu :( A razão deve ser devido a estar instalado através do windows e como tal não tem uma partição própria… Sendo assim nada feito e terei de reinstalar tudo né?:S Então que updates é que eu posso ou não fazer?
        Talvez por isto ainda faço uma partição própria para o ubuntu para quando isto acontecer haver resolução não? Sei que aconselhas isso lol. Mas por exemplo… fico sem acesso aos discos onde está o windows e isso não é? Porque ao instalar pelo wubi tenho acesso a todos os dados do disco com o vista (pasta host)…

        Desde já o muito obrigado. Cumps

        • O update é seguro, mas podem existir alguns conflictos entre pacotes e configuração. Eu faço normalmente o update "sem medo" porque tenho a minha partição de documentos (/home na estrutura de ficheiros do Linux) separada da partição onde está instalado o SO e os programas (a "/", raiz do sistema). E esse é o setup mais aconselhável!
          No meu caso de upgrade, correu tudo bem, mas tive 2 ou 3 coisas que depois não funcionavam, coisas mínimas, mas que reinstalando um pacote ali, outro acolá, e googlando uns min, consegui resolver. É o risco do upgrade, de perder uns min…
          Se quiseres mesmo instalar (e eu RECOMENDO :-D), podes ver aqui: http://ubuntued.info/2009/11/como-instalar-ubuntu
          Se quiseres uma instalação segura, o melhor é definir 1 disco do pc (assumindo que tens dois) para o ubuntu, já que podes sim aceder aos ficheiros do Windows pelo Ubuntu, inclusive as partições destes serem automaticamente montadas ao iniciar o sistema. Depois de escolhido o disco, basta particioná-lo segundo as indicações do artigo!
          O interessante é que no modo live cd do ubuntu, enquanto estás a proceder à instalação, podes ter o pidgin ou empathy ligados, e navegar na web com o Firefox, o que te permite pedir assistência "em tempo real" e de acordo com a situação.
          E cá estou eu a testamentar. Vou mesmo é continuar com o meu episódio de Flash Forward :-P

          • Lycanthrope diz:

            Tu recomendas??? :S A sério? Não!!!! Estas a gozar?? LoL. Pois disso já eu sabia que não me safava. Mas não percebi o procedimento do Setup mais aconselhável… não é a instalação padrão?
            Quanto a discos… Só tenho 1 com 400 gigas, por e já tem 3 partições… mas isso reajustava-se. Quanto a por o ubuntu novamente, não o irei fazer até o fim de semana, por isso tem tempo.

            Quanto aos teus testamentos, ainda bem que assim o são porque dá para entender melhor :). Não tenhas pressa a responder, vê a vontade o Flash Forward :)

            Cumps

          • O setup normal pode ser feito sem problemas, mas o perfeito e ideal para o Ubuntu durar uns anos sem reinstalações ou formatações é de 3 partições: swap, / (raiz do sistema, onde fica instalado) e /home (para os teus ficheiros pessoais e configurações dos programas, importa acrescentar que a /home é a tua pasta pessoal :)
            ;)

          • Lycanthrope diz:

            Pois, se calhar vou fazer. Mas Acho que não vou puder ter tantas partições. Só será uma :S. Mas eu tento estima-lo bem :P. Já agora, a mais alguém acontece isto com o Chrome ou o Firefox? Com o IE não me dá este prob, mas quando tento fazer uma search no youtube acontece-me isto: http://dl.dropbox.com/u/1698402/500%20internal%20… :S que se passa?

            Será que foi algum Windows/IE/MS que atacou o youtube para bloquear a estes browser's? Não tentei mais nenhum porque não tenho agora instalados.

            Cumps

          • A pesquisa no Youtube está down há já umas horas! Aquilo parece mesmo ser um erro interno. Já agora, reparei que és de Aveiro. Também eu (distrito :P )!

          • Lycanthrope diz:

            Ai ai ai que estas barras de marcadores ainda me "killam" lol. Kidding. Sim estudo na UA (último ano a correr bem). Mas não sou de Aveiro, sou de Stª Mª da Feira (Terra da Feira Medieval) :P tens a certeza que está "down"? É que com o IE não há problema nenhum e procura a vontade (playlists e tudo) :S. Mas se tu o dizes acredito :) .

            Cumps

          • Stª Maª da Feira? Olha é de perto, sou de Vale de Cambra!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: