« À prova de quase tudo Microsoft bane jogadores com consolas Xbox 360 “chipadas” »
11/11/2009
Escrito por em Notícias | 1.841 Leituras

A organização de activistas «Control Your Info» sequestrou virtualmente centenas de contas de grupos de utilizadores do Facebook, para demonstrar o quanto é vulnerável o famoso portal. Os activistas já vieram dizer que não querem usar a informação para fins comerciais, ilícitos ou lesivos dos interesses dos membros das contas, refere a C|Net.

Os mentores deste rapto virtual apenas pretendem alertar os gestores do maior portal social do mundo para uma falha, que permite que qualquer estranho possa controlar uma conta de grupo, quando o líder dessa mesma conta abandona funções.

Ao assumirem as rédeas das contas sequestradas, os mentores poderiam assim aceder e/ou alterar facilmente os dados pessoais dos membros.

Para já, o Facebook ainda não reagiu a este caso.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 11 Nov, 2009, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Facebook: vários grupos foram sequestrados”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: