« Intel paga 1,25 mil milhões de dólares à AMD para resolver disputas legais AVG Anti-Virus Free 9.0 (Build 707a1765) »
12/11/2009
Escrito por em Mundo | 1.526 Leituras

Segundo a informação vinda da empresa de segurança informática Trend Micro, cerca de 1300 contas do Google Reader já foram infectadas pelo o vírus Koobface, o mesmo vírus que afectou alguns utilizadores do Facebook e do Twitter.

koobface

A infecção, apesar de ser considerada como de baixo risco, chega ao computador dos utilizadores quando o internauta que partilha uma entrada contaminada clica na entrada, aparece-lhe uma página com a aparência falsa do Facebook ou do YouTube, descarregando ao mesmo tempo um programa malicioso para o computador da vítima, permitindo o acesso remoto.

Este vírus infecta apenas sistema Windows 95/98/NT/2000/XP/Vista e Server 2003 de 32 bits e encontra-se escrito em Assembler.

Pode encontrar todas as informações sobre o Koobface e como removê-lo neste link.

Este artigo foi escrito por em 12 Nov, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: