« Youtube vai ter vídeos Full HD, 1080p Google Translate já traduz em tempo real »
17/11/2009
Escrito por em Destaques | 2.268 Leituras

Um tribunal da Califórnia decidiu a favor da Apple no processo judicial que esta empresa moveu contra a Psystar, que vendia computadores não Apple preparados para correr o Mac OS X.

psystar

O juiz William Alsup deu como provado que a Psystar não tinha o direito de alterar parte do código do Mac OS X de modo a possibilitar a instalação deste sistema operativo em computadores não Apple.

No acórdão relativo a este processo, o juiz, citado pelo TG Daily , referiu que a “Psystar admitiu ter substituído ficheiros completos e copiado partes de outros ficheiros”, o que inflige directamente o contrato de licenciamento que qualquer utilizador tem de aceitar quando instala o Mac OS X.

psystar_pro_osx

Esta decisão deu-se no âmbito de um processo sumário movido pela Apple e não representa um ponto final na batalha judicial, já que o fabricante dos Macintosh tem outros processos a decorrer contra a Psystar, como uma acusação de desrespeito pelos direitos de marca comercial e outra acusação de concorrência desleal.

Quando esta notícia foi publicada, a loja online da Psystar ainda estava a funcionar normalmente.

fonte.png Fonte: Exame Informática

informacaoInformação: A novela já vai longa… 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Este artigo foi escrito por em 17 Nov, 2009, e está arquivado em Destaques, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Novela: Muda a maré, Apple vence Psystar em tribunal”
  1. Concorrência desleal é a da Apple, publicidade enganosa, produtos super caros e mentiras descaradas!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: