« Google Translate já traduz em tempo real Às vezes foca outras vezes não…depende do dia »
17/11/2009
Escrito por em Mundo | 3.820 Leituras

Em comunicado, a União Europeia afirmou que 70% dos sites que começaram a ser investigados o ano passado por venderem toques para telemóveis de forma pouco clara (leia-se ilegal) foram encerrados ou obrigados a regularizar a sua situação.

Sem título

Publicidade enganosa, informação pouco clara ou ausência da mesma são apenas alguns dos motivos pelos quais a UE tomou tais decisões.

Todo este processo começou devido a várias queixas feitas sobre os mesmos sites/serviços. Em Portugal o caso é muito idêntico, inclusive a DECO solicitou na altura desta investigação (o ano passado) que estes serviços ilegais fossem regularizados.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 17 Nov, 2009, e está arquivado em Mundo, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “UE encerra sites de toques para telemóveis”
  1. AntiPiracy diz:

    Finalmente, acabaram com essa praga, agora só falta todos os outros de jogos e etc, com a porcaria de publicidade enganosa, de compre "um jogo" e ai vai 4 Euros por semana… E ninguem se aprecebe disso!
    Um velho ditado, "quem tudo quer, tudo perde", acontece.

    • Concordo contigo só tenho pena é que apenas 70% dos investigados tenha sido punido…ou seja, ainda anda por aí muita porcaria a circular!

  2. Guilherme de Sousa diz:

    para alem disso, mesmo quem n é burro para cair na esparrela, tem q estar sempre a apanhar com este tipo de publicade, q para alem de ser chata, é pesada!.. tanto em memoria, como ate na abertura das paginas q se torna mais lenta..

    deviam era acabar cm 100% realmente.. isso e os da TV, sebem q estes ultimos n me chateiam quase nada pq é mt raro ver.

    cumps!

  3. As operadoras tambem deviam ser responsabilizadas por permitir esse tipo de debito em nossos cartões sem que seja necessário qualquer assinatura ou pelo menos uma confirmação via telefone ou net

    • Pelo conhecimento que tenho /experiência em todos os sites que testei, é preciso inserir o código recebido por SMS no próprio site para activar o serviço.

      • Agora…

        Á uns dois anos não funcionava assim.

        Imagina: Eu sabia o teu número de telemóvel, ia ao site e registava. Pronto, uma semana depois já te estavam a tirar dinheiro.

        Aconteceu isso comigo. Mas so tiravam uma vez, enviei um email a relatar o problema e tiraram-me do sistema.

        Acho muito bem a decisão da EU.

        Abraço!

    • Os clubes móveis funcionam em parceria com os operadores.

  4. Pelo que li alguns sites portugueses também foram investigados mas nenhum punido

  5. Acho bem, aleluia que acabaram com isto acho isso uma lavagem de dinheiro abaixo sites desses, abaixo , é uma mentira esses contractos k fazem

  6. acho muito bem, terem bloqueado esses sites. já deviam ter feito isso a mais tempo

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: