Ontem o Google não se limitou a apresentar novidades sobre o seu sistema operativo, o YouTube também foi alvo de mudanças!

youtube

O YouTube terá uma nova funcionalidade que cria legendas automaticamente a partir do audio. Apesar das legendas serem convertidas para inglês, através da integração com o Google Tradutor estas poderão ser traduzidas para outros idiomas entre os quais o português.

Para além de “facilitar a vida” a quem “não se dá bem” com a língua inglesa esta nova funcionalidade também permitirá que pessoas com dificuldades auditivas tenham a vida “facilitada”.

Inicialmente está tecnologia estará disponível em apenas 13 canais (entre os quais as universidades de Sanford, Duke e Columbia, o National Geographic, M.I.T. e o canal do Google claro) mas não deverá demorar muito tempo até que esta esteja disponível para outros canais.

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK