« Returnil Virtual System 2010 Home Free 3.0.6778.4986 CCleaner 2.26.1050 »
30/11/2009
Escrito por em Mundo | 2.181 Leituras

A secretária-geral da Comissão Económica para América Latina e Caraíbas (CEPAL), Alicia Bárcena, propôs hoje na Cimeira Ibero-Americana que o acesso à Internet de banda larga seja declarado “um bem público” e pediu aos estados uma política “a longo prazo”.

alicia

A secretária-geral da CEPAL falava na sessão de abertura da XIX Cimeira Ibero-Americana, no Estoril, reunião que termina na amanhã.

Bárcena pediu que a banda larga seja “um activo do Estado e um bem público global” e defendeu a formação de quadros especializados para promover na região a inovação, o conhecimento e a aplicação das novas tecnologias, temas centrais da cimeira.

O problema das alterações climáticas e a necessidade de adaptar os processos produtivos e as políticas de desenvolvimento aos desafios que coloca foi também abordado na intervenção de Alicia Bárcena, relacionando-o com os outros objectivos sociais da região.

“Para enfrentar as alterações climáticas, precisamos de inovação, para a inclusão social precisamos de inovação e precisamos da contribuição de todos”, afirmou a responsável por esta comissão regional das Nações Unidas ao dirigir-se aos governantes dos 22 países que participam na cimeira.

Como se pode pedir banda larga para todos, se em muitas regiões apenas lá chega raspas de kB’s?

fonte.pngFonte: Público

Este artigo foi escrito por em 30 Nov, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: