« Nokia vai lançar telemóvel com Linux Any Video Converter Free 3.0.1 »
02/12/2009
Escrito por em Hardware | 4.599 Leituras

computadores-kerodicas

A IDC estima que terão sido vendidos 394,5 mil computadores pessoais em Portugal no terceiro trimestre de 2009. A HP lidera no total das vendas; a Toshiba lidera o segmento dos portáteis.

A IDC revela em comunicado que o terceiro trimestre de 2009 registou um crescimento 3,6% de vendas de computadores pessoais face ao período homólogo de 2008.

A mesma estimativa indica que a HP terá vendido um total de 115 mil unidades (portáteis e desktops) incluídos, que lhe valeu o título de marca que vende mais computadores em portugal. A Toshiba está no topo do segmento dos portáteis, com mais de 71,5 mil unidades vendidas no terceiro trimestre de 2009. Os portáteis lideram claramente as preferências dos utilizadores, com 317,5 mil unidades vendidas. Nos desktops, as vendas fixaram-se em 76,9 mil unidades.

Eis o ranking das vendas de computadores (portáteis e de secretária) em Portugal, segundo a IDC: HP com quota de mercado de 29,1%, a Toshiba, com 18,8%; Acer com 58,6 mil unidades vendidas; JP Sá Couto, com 42 mil unidades vendidas; e a Asus com 33,7 mil máquinas vendidas.

fonte.png Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 02 Dez, 2009, e está arquivado em Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: