« Wine HQ 1.1.34 Próximo Medal of Honor terá como cenário o Afeganistão, guerra moderna »
04/12/2009
Escrito por em Notícias | 1.502 Leituras

O boletim de segurança mensal da Microsoft vai incluir seis actualizações que endereçam 12 vulnerabilidades, entre elas um bug crítico no Internet Explorer para o qual foi divulgado um exploit que obrigou a empresa a avançar com um conjunto de recomendações.

windows_update_7

O erro permitia a execução de código remoto nas versões 6 e 7 do browser devido a um problema nas Cascading Style Sheets (CSS). Nem a versão 5 nem a versão 8 estariam vulneráveis, referiu-se na altura.

A correcção incluída no próximo Patch Tuesday aplica-se, contudo, a todas as versões suportadas do IE, e não apenas à versão 6 e 7.

“Sabemos que os utilizadores estão preocupados com a questão, ao mesmo tempo que estamos conscientes de que o código da prova de conceito foi tornado público”, escreve Jerry Bryant, da equipa de segurança da Microsoft, justificando a inclusão do bug na lista de vulnerabilidades a endereçar com o Patch Tuesday de Dezembro.

Além da resolução do bug no browser, das restantes cinco actualizações previstas para a próxima terça-feira há mais duas consideradas críticas, segundo avança a Microsoft e três classificadas como “importantes”.

As actualizações aplicam-se a todas as versões suportadas do Windows e do IE, refere-se na nota de antecipação. No que diz respeito ao Office, o boletim terá impacto ao nível do Project, Word e Works 8.5.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 04 Dez, 2009, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: