O motor de busca da Microsoft esteve hoje offline e completamente inacessível durante cerca de 30 minutos, das 6:30 às 7 do dia 3, hora do Pacífico, ou seja, e na hora de Lisboa, entre as 2:30 e as 3 da madrugada do dia 4. Segundo a equipa do motor de busca, foram problemas resultantes de testes internos que se estavam a realizar.
Durante este período de tempo, a maior parte das pessoas foi incapaz de aceder à página do Bing e, passado algum tempo, aqueles que o conseguiam, deparavam-se com esta mensagem de erro ao tentar fazer pesquisas:
Segundo o comunicado oficial, assim que deram conta do problema causado pelos testes, reverteram as mudanças, o que causou esse downtime.
Durante essa meia hora,o Twitter foi invadido por queixas dos utilizadores, o que revela o (relativo) grau de aceitação que o motor de busca da empresa de Redmond está a ter.
Ainda no mesmo comunicado, Satya Nadella afirma que toda a equipa do Bing se esforça por manter um grau regular de excelência no Bing, e que estavam actualmente a tentar descobrir a causa do problema, de modo a melhorar e prevenir que coisas como estas se repitam.
Lembrar que o Bing é um motor de busca em crescimento, com actualmente cerca de 9% de quota de mercado, mercado esse liderado pela Google.
Este artigo foi escrito por Daniel Rodrigues em 04 Dez, 2009, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.