« DICA: “Mover e Copiar para” no menu de contexto Windows 7 Chrome vem com o avast! »

ondas-telemoveis-kerodicas

Investigadores dinamarqueses apresentaram um novo estudo onde defendem que não há grande diferença no número de tumores cerebrais registados antes e depois da explosão da utilização de telemóveis.

O estudo foi desenvolvido por investigadores da Danish Cancer Society, que analisaram as taxas de tumores do cérebro em indivíduos com idades entre os 20 e os 79 anos na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

Apesar de realçarem que ainda são necessários mais estudos sobre a matéria, os autores da investigação argumentam que a diferença entre os padrões de tumores registados nos dois períodos não é significativa.

No estudo os investigadores referem que não há provas concretas de que as frequências electromagnéticas emitidas pelos telemóveis provoquem tumores no cérebro dos utilizadores.

Citada pela BBC a responsável pelo estudo, Isabelle Deltour, afirma que a falta de uma prova do aumento de incidência de tumores até 2003 poderá indicar que o tempo que demora um tumor a ser desenvolvido graças à utilização de telemóvel é maior do que uma exposição de 10 anos ou que o número de tumores que resultam do telemóvel é demasiado pequeno para ser detectado.

Em declarações à estação britânica uma outra investigadora, Alison Ross, considera que «no seu todo, as provas científicas dizem-nos que a utilização de telemóveis durante um período inferior a 10 anos não aumenta o risco de cancro e este estudo alargado sublinha esta conclusão».

«Contudo, normalmente os tumores cerebrais demoram muito mais tempo a surgir por isso precisamos de estudar futuras alterações nas taxas de incidência, para ver se os telemóveis podem causar riscos a longo prazo», conclui Alison Ross.

Fonte:

Este artigo foi escrito por em 06 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: