« Foo_w7shell: integrar Foobar2000 no Windows 7 Online Armor Free 4.0.0.15 »
07/12/2009
Escrito por em Nacional | 2.019 Leituras

A Autoridade da Concorrência está a avançar numa investigação à oferta Triple Play da Zon, que junta televisão, acesso à Internet e telefone. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Negócios a empresa já terá sido notificada deste processo no Verão (em Julho), pelo que a investigação deverá estar avançada.

zon_investigada

Contactada pelo jornal, a Zon não comentou o caso e justificou a posição com o facto do processo ainda estar “em avaliação na AdC”. O regulador também não dá detalhes sobre casos concretos.

A origem da queixa não é conhecida. Sabe-se apenas que não é a única que a empresa liderada por Rodrigo Costa enfrenta neste momento na Autoridade da Concorrência.

Durante o Verão a concorrente Cabovisão também pediu ao regulador que analisasse a presença da Zon nos conteúdos, acusando a empresa de cometer aí abusos de posição dominante.

A Zon foi já este ano alvo de uma multa da AdC, com o culminar de um processo que demorou vários anos e que vem condenar a empresa – e a PT – por práticas anti-concorrenciais no mercado da banda larga, quando esta ainda era parte do universo PT.

Esta multa, em recurso nos tribunais, foi de oito milhões de euros. Já antes – também ainda PT Multimédia – a empresa tinha sido condenada ao pagamento de 2,5 milhões de euros, desta vez na sequência de um acordo para os conteúdos assinado com a SIC.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 07 Dez, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: