« Picasa 3.6.0 Build 95.18 FBI usa PlayStation’s 3 para combater o crime »
09/12/2009
Escrito por em Mundo | 1.420 Leituras

65% dos lares europeus tinham acesso à internet no primeiro trimestre de 2009, um crescimento de 5% em comparação com o período homólogo, revelam os dados do Eurostat publicados nesta terça-feira. Segundo o estudo, a Holanda é o país com mais percentagem de lares com acesso à internet (90%), Portugal tem 48% e o país com menos acesso é a Bulgária, com apenas 30%.

internet

Em relação à banda larga, os dados revelam que a Suécia tem 80% de casas com este tipo de acesso, ficando no topo da lista. Portugal fica-se pelos 46% e a Roménia é o país com menos banda larga por casa, apenas 24%.

Jovens europeus compram online

Quase três quartos dos cidadãos europeus com idades compreendidas entre 16 e 24 anos usou a internet quase diariamente e 37% encomendou bens ou serviços via internet nos últimos 12 meses.

No caso da Roménia ou Bulgária a percentagem de compras online é incipiente (2 e 5%, respectivamente) e contrasta com os 66% do Reino Unido e os 64% da Alemanha.

Fonte: Agência Finânceira

Este artigo foi escrito por em 09 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: