« 3RVX – Volume no ecrã… Mais novidades na Apple »
10/12/2009
Escrito por em Mundo | 1.539 Leituras

facebook-kerodicas

A rede social Facebook alterou as regras de controlo de privacidade dos seus utilizadores, com vista a aumentar essa mesma privacidade, mas as novidades não são consensuais.

A nova ferramenta de controlo de privacidade permite por um lado limitar o acesso à informação publicada no perfil do utilizador, mas por outro dá a possibilidade de abrir esses dados a mais pessoas.

Por agora os dados só podem ser acedidos pelos utilizadores registados, mas a ideia é abrir esse acesso a quem pretenda visualizar essa informação.

Esta medida não mereceu o apoio dos utilizadores do Facebook, tendo a empresa recebido vários comentários contra essa possibilidade.

Uma das opiniões críticas é a da Electronic Frontier Foundation (EFF), que adiantou que «estas novas mudanças na privacidade têm, claramente, como objectivo forçar os utilizadores do Facebook a partilhar com o público muito mais informações do que antes», acrescentado que «as mudanças irão reduzir o controle dos usuários sobre seus dados pessoais».

fonte.png Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 10 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: