« Dropbox 0.7.79 RC for Windows Videos protegidos? só com o Video Sanctuary »
12/12/2009
Escrito por em Mundo | 2.581 Leituras

bitlocker-kerodicas

A Microsoft comentou as recentes afirmações de empresas de segurança que alegam ter quebrado a segurança do BitLocker. A gigante de Redmond diz que ataques bem sucedidos são improváveis.

A resposta vem de Paul Cooke, responsável de segurança do Windows. A Passware e o Fraunhofer SIT vieram a público dizer que conseguiram furar o esquema de segurança do BitLocker presente nas versões Ultimate e Enterprise dos Windows 7 e Vista.

Qualquer um destes ataques implica presença física junto da máquina a “arrombar”. O responsável da Microsoft diz que basta ao utilizador desligar ou suspender o computador quando não estiver perto dele para que se mantenha seguro.

No entanto, a empresa não deixa de afirmar que, apesar de segura, a ferramenta não é infalível.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 12 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “BitLocker é seguro, diz Microsoft”
  1. http://www.mikuki.com
    Site que permite a criação gratuita de sondagens para colocação em sites ou blogs.

    P.S.: peço desculpa pela publicidade.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: