« AVG Anti-Virus Free 9.0 (Build 716a1803) Memory Fox, foi você que pediu…mais memória? »
14/12/2009
Escrito por em Hardware | 3.049 Leituras

Western-Digital-kerodicas

A bem-conhecida marca de discos rígidos e outros componentes de armazenamento, a Western Digital, acaba de apresentar uma novidade em hardware, que permite aumentar a capacidade de armazenamento de um disco comum.

Este novo sistema, baptizado de Advanced Format, permite que os sectores do disco rígido sejam maiores, levando a gravação dos habituais 512 bytes para 4 Kbytes, ou seja, menos sectores e mais capacidade, que se resume aproximadamente entre 7 e 11% mais.

A partir de agora, com a mesma capacidade poderão ser lidos mais dados, sendo que este sistema poderá também ser implementado em pen drives USB.

A saber que, para se poder usar o novo sistema da Western Digital, os discos actuais teriam de ser formatados. As boas noticias é que é um sistema compatível com o Windows Vista, Windows 7, MAC OS X Leopard e Snow Leopard.

Este artigo foi escrito por em 14 Dez, 2009, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: