« Quando há pouco que fazer… Comissão Europeia quer baixar o volume aos leitores de mp3 »
15/12/2009
Escrito por em Notícias | 1.763 Leituras

leitor-3d-blu-ray-kerodicas

Ainda ontem anunciávamos os preços das televisões 3D quando agora passamos aos detalhes dos formatos de vídeo para a criação e visualização de filmes em 3D.

A informação chegou através de um dos directores da nVidia, pois a multinacional está inserida na Blu-Ray Association, trabalhando em conjunto com a Sony em todos os desenvolvimentos. Assim, começamos com más noticias para possuidores de leitores de Blu-ray, pois em princípio nenhum dos leitores actuais será capaz de reproduzir esta nova tecnologia 3D, talvez com a excepção da Playstation 3.

A nível de vídeo tridimensional, o formato escolhido foi o MVC-AVC, que não é mais do que uma variante do MPEG4-AVC ou H.264. O H.264 é o formato utilizado actualmente em quase todos os filmes de Blu-ray do mercado. Para o caso do 3D o bitrate terá de ser duplicado o que também será suportado pelo standart actual do HDMI 1.3. No caso do ecrã ou projector, deverão suportar um mínimo de 120 Hz de outra forma é para esquecer.

Para já, espera-se que os primeiros leitores em 3D de formato Blu-ray saiam à venda no início do segundo semestre de 2010, e já agora não esqueça de comprar os acessórios obrigatórios: os óculos…

Este artigo foi escrito por em 15 Dez, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: