« Identity Finder Home Edition, proteja os seus dados privados AmaroK 2.2.2 Beta 1 “Tattoo” »
16/12/2009
Escrito por em Mundo | 2.197 Leituras

Depois de muitas negociações, a Comissão Europeia aprovou hoje formalmente a proposta da Microsoft para o “ecrã de escolha” do browser nos sistemas operativos Windows. O sistema será aplicado a partir de Março de 2010 a mais de 100 milhões de PCs na Europa.

ballot_screen

O plano definido em conjunto com o executivo europeu responde às pressões para aumentar a liberdade de escolha de navegadores Internet aos utilizadores do Windows. A Microsoft corria o risco de ser novamente penalizada pela Comissão Europeia por violação das regras da concorrência, tal como já tinha acontecido com o Media Player.

Neelie Kroes, comissária europeia para a concorrência, defende que o acordo conseguido vai beneficiar milhões de consumidores europeus que têm acesso a uma escolha livre do browser a utilizar, mas também as empresas que desenvolvem software que são incentivadas a inovar.

microsoft_browser_ballot

O ecrã de escolha do browser será apresentado a todos os utilizadores do Windows XP, Vista e Windows 7 na área Económica da Europa que utilizam como navegador por definição o Internet Explorer. Numa primeira fase os utilizadores do Windows 7 serão a prioridade, com o alargamento aos outros sistemas a acontecer gradualmente nos próximos 5 meses.

O calendário definido prevê ainda a aplicação do programa durante cinco anos a uma média de 30 mil novos utilizadores de PCs, adianta a Comissão Europeia.

Entre os browsers presentes, podemos encontrar os “suspeitos de costume” como o Internet Explorer, o Firefox, o Google Chrome, o Opera e o Safari. Outros browsers também marcarão presença como o AOL, Maxthon, K-Meleon, Flock, Avant, Sleipnir e o Slim. A lista de browsers será revista de 6 em 6 meses.

Para além dos utilizadores que se incluem neste plano de “opção”, qualquer pessoa poderá aceder ao mesmo ecrã através de um site a ser lançado em meados de Março.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 16 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Europeus podem escolher entre 12 browsers no Windows”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: