« Bing no iPod Touch e iPhone SUPERAntiSpyware 4.31.1000 »
17/12/2009
Escrito por em Notícias | 2.514 Leituras

chip-alta-definicao-kerodicas

A imagem em alta-definição avança a passos largo cada dia que passa. É cada vez mais normal vermos novos desenvolvimentos no campo do HD, pelo que não poderiam faltar novidades por parte da Broadcom e da Via, que apresentam chips exclusivos para processamento de alta-definição.

Não foi um chip, mas sim 3 novos processadores apresentados pela Broadcom. Em primeiro o BCM7630 que permite codificar e descodificar conteúdos HD, streaming (netflix, vudu, cinemanow e Pandora internet rádio), além de ser compatível com Wifi e Blutooth. Depois vem o BCM7632 que apresenta como principal característica o suporte para Full HD em 1080p a 3D, mesmo que os standarts ainda não estejam totalmente definidos. E por fim, temos o BCM2763 cuja aplicação se destina ao mercado móvel.

Quanto à Via, o nome do código do seu processador é o VN1000, desenhado e pensado para dispositivos de gama baixa ou a integrar em motherboards no futuro. Será ideal para integração em netbooks ou PCs mais económicos, permitindo assim ler directamente o formato de Blu-Ray, poupando espaço para placas maiores que geralmente ocupam bastante espaço.

O HD nesta fase é mais que inevitável, é uma obrigação, e a este ritmo veremos uma mudança radical no conceito de imagem e apresentação da mesma…mas tudo isto não é nada que vocês já não saibam!

Este artigo foi escrito por em 17 Dez, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: